Campinas, 26 de Abril de 2024
EXPOSIÇÃO 'DARWIN NO BRASIL' FICA ATÉ 15/12 NA UNICAMP
24/11/2017
Aumentar fonte Diminuir fonte

O Museu Exploratório de Ciências da Unicamp, em parceria com o Museu de Zoologia do Instituto de Biologia (IB) e a Biblioteca Central 'Cesar Lattes', organiza a exposição Darwin no Brasil: A Viagem do Beagle!. A mostra estará em cartaz até o dia 15 de dezembro, no saguão da Biblioteca.

A exposição é composta por objetos cedidos pelo Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo e animais do acervo do Museu de Zoologia da Unicamp. Em 1831, o jovem Charles Darwin se aventurou em uma viagem no navio Beagle, ao longo de quase 5 anos. Ao passar pelo Brasil, Darwin visitou o litoral e conheceu Fernando de Noronha, a Bahia e o Rio de Janeiro. A partir de memórias escritas em seu Diário de Bordo e objetos relacionados ao seu universo de pesquisa, contaremos aos visitantes fatos importantes da história desse cientista naturalista que revolucionou a ciência.

Voltada a todo o público, a exposição contará com a orientação de monitores e diversas atividades. Os visitantes poderão observar livros, projeções de imagens de sua pesquisa e caixas expositivas com objetos, como exemplares de animais coletados e observados ao longo de sua viagem.

A Biblioteca Central 'César Lattes' está localizada na Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421, na Cidade Universitária 'Zeferino Vaz'. A exposição está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. Outras informações podem ser obtidas no site do Museu Exploratório de Ciências.

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda