Campinas, 26 de Abril de 2024
NOVO CRONOGRAMA DO PLANO DIRETOR SAI EM DEZEMBRO
25/11/2016
Notícia publicada na edição n.103 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

     No dia 23 de novembro, no final da tarde, o secretário de Planejamento Fernando Vaz Pupo falou sobre a prorrogação do envio do Plano Diretor ao Legislativo,  reconhecendo a necessidade de um “aprimoramento das propostas e ampliação do diálogo com a sociedade”. Ele afirmou que a equipe da Seplan  discute internamente o novo cronograma e a metodologia que será adotada, e garantiu que a divulgação seria feita até a primeira semana de dezembro. À noite, entretanto, já eram veiculados comentários sobre a mudança do titular da pasta.

Já as entidades que integram o Fórum pelo Plano Diretor Participativo se reuniram no dia 22 /11 e pretendem protocolar na Prefeitura, no início da próxima semana, um documento manifestando sua visão sobre a condução desta nova etapa de discussões. 

O adiamento foi divulgado no dia 1/11, depois do prefeito ouvir do Ministério Público que seria ‘prudente’ adiar o encaminhamento do Plano Diretor á Câmara. Por isso, o projeto será enviado  até junho de 2017. O prfeito afirmou que atendeu aos pedidos protocolados por entidades e Conselhos e pretende traçar o que chamou de uma ‘estratégia de comum acordo’ com o Ministério Público. O documento elaborado com as diretrizes desta condução não foi divulgado. 

Leia também o artigo de José Furtado: Para quem é a cidade? http://jornalaltotaquaral.com.br/noticia.php?cod=3612

 
SECRETÁRIO COMUNISTA PEDE EXONERAÇÃO

 O voto do vereador Gustavo Petta (PC do B), contrário ao projeto do Executivo que tratava do repasse do superávit do fundo previdenciário do CAMPREV para o pagamento dos aposentados em 22/11, foi o estopim para o rompimento da aliança entre o prefeito e o partido que apoiou sua reeleição. Com isso, todos os cargos ocupados pelo partido, entre eles o do então secretário de Planejamento Fernando Pupo, foram entregues em 23/11.
O secretário de Planejamento, Fernando Pupo, em entrevista anterior, onde é observado pelo presidente do Camprev, órgão envolvido na questão que provocou o rompimento do partido com o prefeito que ajudou a reeleger

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda