Campinas, 26 de Abril de 2024
PASSARELA DO EXTRA 'SOME' E RECEBE PLACA DE 'REVITALIZAÇÃO'
26/08/2016
Notícia publicada na edição n.100 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

Pedestre fica sem opção de travessia

A passarela de pedestres localizada na SP 340 (Rodovia Campinas/Mogi Mirim), próxima ao Extra Dom Pedro, foi retirada no final de julho a pedido do Grupo Pão de Açúcar. Em nota, a empresa informa que “a primeira passarela foi construída para atender de forma temporária a região e, após o período previsto, foi retirada para que a mesma fosse substituída por outra”. Mas não diz quando fará a instalação da nova estrutura.

Para o Ministério Público, agora que a ação civil pública contra a empresa já tramitou em julgado, ela terá que construir uma passarela definitiva no local. Enquanto isso não acontece, a população do entorno se expõe ao risco de atravessar a pista em meio ao tráfego pesado da rodovia. A construção de uma passarela de pedestres no local é um dos itens da contrapartida do Grupo Pão de Açúcar pela construção do hipermercado Extra Dom Pedro.

Como houve problemas no parcelamento irregular do solo (relacionados a documentação imobiliária, impacto no sistema viário, acesso  e outros), o caso tramita na 1ª Vara de Campinas, como ação civil pública do Ministério Público contra o Extra e a Prefeitura. O Grupo Pão de Açúcar precisa cumprir as exigências feitas pelo MP e, enquanto isso não ocorrer, a loja do Extra permanece fechada.

A Prefeitura foi consultada e disse que não foi comunicada sobre a retirada da passarela. A Renovias, responsável pela concessão da SP 340, explicou que apenas prestou apoio operacional à empresa Mills, que retirou a estrutura no dia 24/07. A Mills, por sua vez, disse que é ‘apenas um fornecedor’ e não podia dar detalhes sobre o contrato, mas esclareceu que normalmente é contratada para a colocação de estruturas por tempo determinado e, quando acaba o prazo do contrato, consulta o cliente sobre a prorrogação e quando não há interesse, retira a estrutura como fez nesse caso.

 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda