Campinas, 27 de Abril de 2024
A INTIMIDADE DE TARSILA DO AMARAL CHEGA AO GALLERIA
18/08/2016
Aumentar fonte Diminuir fonte

Por meio de três obras originais, réplicas de obras e objetos especialmente cedidos pela família da artista, a mostra apresentará ao público o universo intimista da mais importante pintora brasileira no ano em que se comemora o seu 130º aniversário de nascimento, a ser completado em 1º de setembro. De 18 de agosto a 4 de setembro, no 1º piso do shopping, com entrada gratuita.

Desenhada especialmente para levar os visitantes a conhecer a pintora modernista de maneira pessoal e inédita, a exposição proporciona uma viagem pelo tempo e pelo espaço na qual podem ser visitados cenários que retratam os aposentos da artista e o local onde Tarsila buscava inspiração para a criação de seus quadros.


Com curadoria de Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da artista, a exposição será constituída por dez estações cenográficas, cinco delas sensoriais, as quais possibilitam a interação lúdica do público com as instalações. “Universo de Tarsila” terá ainda uma parede sensorial inclusiva, com duas réplicas de obras em pranchas táteis, textos em braile e vídeoem LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

No setor Interativo, reproduções cenográficas de algumas de suas obras mais conhecidas permitem que os visitantes da exposição entrem e participem dos quadros.  Aqui, o público poderá repetir a pose de Abaporu; mergulhar nas centenas de formas ovoides cor-de-rosa do quadro A Floresta, ou ainda sentir a suavidade das pétalas coloridas do Manacá. As fotografias serão não só permitidas, como bem-vindas em todas as estações.
 

Curadoria de Tarsilinha do Amaral

Quando: de 18 de agosto a 4 de setembro

Onde: 1º piso

Horários:de domingo a sexta das 14h às 20h e aos sábados, das 10h às 22h.


Entrada gratuita

 O Galleria Shopping fica na  Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis. Tel.: 3766 5300.

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda