Campinas, 02 de Maio de 2024
NOVOS EMPREENDIMENTOS DE OLHO NA REGIÃO
25/06/2016
Notícia publicada na edição n.98 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

O GAPE (Grupo de Análise de Projetos Específicos) da Prefeitura publicou no Diário Oficial (22/06) pareceres sobre a consulta de dois novos empreendimentos na região. Um deles é na área do Dom Pedro Shopping com quatro hotéis, dois prédios corporativos e um edifício-garagem. O outro, no bairro Santa Cândida, prevê duas torres de apartamentos de 15 andares, na Rua Dr. Lourenço Marty de Almeida. Os pareceres tratam apenas da viabilidade e sinalizaram positivamente para a implantação dos empreendimentos, ‘sob condições’, com compensações.

Hoteis, escritórios e garagens do Dom Pedro Shopping

     O projeto ao lado do Dom Pedro Shopping, por exemplo, prevê em área de 226.307,75 m² a construção de blocos para hotelaria com 14, 20 e 25 andares e prédios corporativos além do edifício garagem (com dois subsolos, térreo três pavimentos). Entre as exigências listadas para a implantação estão a duplicação da Rua dos Aimorés em toda a sua extensão, com viaduto sobre a Rod. Prof. Zeferino Vaz (SP-332) e ampliação do Terminal de Ônibus ao lado do shopping.

  A Sonae Sierra Brasil, proprietária do Dom pedro Shopping, esclareceu no dia 23/06 que "Trata-se de um projeto de desenvolvimento imobiliário para complementar a área do empreendimento. A proposta está em fase inicial de aprovação e ainda não dispõe de prazos para execução". Ressalta ainda que" todo o trâmite e negociação acontecerão em seu devido tempo, de acordo com o momento econômico, bem como com as condições do mercado imobiliário da região". 

Prédios de apartamentos no S. Cândida

Já no bairro Santa Cândida, o projeto foi apresentado em fevereiro prevendo a edificação de 190 unidade habitacionais em dois prédios na área de 19.692,19 m². Como o terreno está em área de solo contaminado, o projeto deverá respeitar as restrições de escavação e aguardar parecer técnico da Cetesb.  Entre as demais condicionantes estão a construção de uma nova unidade de saúde na região Leste e a ampliação de uma unidade educacional. 

A análise atual do GAPE mostra o pedido de reconsideração de algumas condicionantes exigidas à época para o sistema viário. Mas a Secretaria de Transportes argumenta que o empreendimento representa um adensamento cinco vezes maior que o permitido para o local e considera que a região já apresenta pontos de saturação no sistema viário, por isso mantém a exigência de várias providências. Entre elas, a pavimentação das ruas José de Freitas Amorim e a complementação da pavimentação da Clóvis Teixeira.

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda