Campinas, 03 de Março de 2024
VILA MINHA PÁTRIA
13/11/2023
Aumentar fonte Diminuir fonte
 


Vila Minha Patria

Os responsáveis pelo abrigo em Morungaba, por recomendação do Governo Federal com questões de segurança não fornece inforamções sobre onde fica exartamebn te o abrigo e nem quantos refugiados devem seguir para o local. Em contato om um a das responsáveis pelo abrigo na cidade, é até provavel não nenhum dos refugiados figuem no abrigo poos a  mairoria tem parentes no Brasil e devem seguir para a residência deles com o apoio da Fab.

O Programa de Interiorização para Refugiados tem oferecido o Serviço de Acolhimento Institucional na modalidade abrigo para os refugiados que são encaminhados para interiorização, por meio do projeto Minha Pátria, localizado em São Paulo. Também apresenta parceria com o Ministério da Cidadania e com o Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR), a Força Aérea Brasileira (FAB), igrejas batistas e outras instituições.

Graças a essa parceria com a ACNUR, os refugiados têm garantia de permanência oficial deles em nosso país, assim como a documentação regular brasileira e a inspeção de saúde atualizada. Além do abrigo e alimentação, são oferecidas atividades como aulas de Língua Portuguesa, noções de cidadania, orientações sobre a cultura brasileira e demais oportunidades para a inserção dos refugiados no mercado de trabalho brasileiro.

Aqueles que são interiorizados, continuam sendo acompanhados pelos missionários por meio de devocionais e estudos bíblicos. Desse modo, investe-se no relacionamento discipulador e na multiplicação de igrejas entre os refugiados.
  Última edição  
  Edição 184 - 20/01/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda