Campinas, 09 de Maio de 2024
SUZUKI JAPONESA
12/10/2023
Aumentar fonte Diminuir fonte
 

"
PEÇAS GENUÍNAS

Temos uma ampla disponibilidade de peças genuínas para garantir a qualidade e durabilidade de nossos produtos. Cada peça genuína SUZUKI atende a todos os padrões de segurança relevantes, comprovando a alta qualidade para garantir a segurança.

Recomendamos o uso de peças originais SUZUKI porque elas foram projetadas pelos designers da SUZUKI para que os formatos correspondam tanto à estética de cada modelo, quanto ao desempenho original da motocicleta.

"

Ao entrar no site opficial da Suzuki Motos  e buscar informações sobre os serviços encontramos este texto que tenta persuadir o usário de que ele não terá problemas com peças diante de necessidade de reposição.
Estamos conhecendo de verdade como essa competência da empresa na reposição de peças. Temos uma Suzki Burgman 2016 que começou a flahar e morrer. Levada ao mnecênico de confiança ele descobriu um problema com uma peça chamada "Junta Coletor". Segundo ele não era para preocupação bastava trocar a peça por uma nova. Mas já vai mais de um mês que um grupo de gente saiu e mbusca da peça em Campinas, São Paulo, Brasil e nada.
Daí para a frente ahistória se desenrolou assim em contatos segue aí:

OLÁ

ESTOU PRECISANDO DA JUNTA COLETOR DA SUZUKI BURGMAN 125 2016 E NÃO ACHO EM LUGAR NENHUM NO BRASIL.

AQUI EM CAMPINAS A SUZUKICAMP ME OFERECEU A PEÇA PARA IMPORTAÇÃO COM PREVISÃO DE 90 A 120 DIAS PARA ENTREGA E PAGUEI ADIANTADO R$ 40,00 PELA RESERVA DA PEÇA QUE DISSERAM QUE IAM IMPORTAR.

SOU JORNALISTA E DEPENDO DA MOTO PARA TRABALHAR E NÃO POSSO FICAR SEM A MOTO ESSE TEMPO TODO

DIANTE DISTO LIGUE NO 0800 707 8020 E A ATENDENTE MARLENE ME RECOMENDOU A PLATINUM MOTO QUE PODERIA TER MELHORES CONDIÇÕES.

MANTIVE CONTATO COM A LOJA PELO WHATSAAP 55 1191234-3471 E FUI ATENDIDO POR ALGUÉM QUE SE IDENTIFICOU COMO VENDEDOR MAS NÃO FORNECEU SEU NOME. A CONVERSA É UMA PÉROLA DE FALTA DE CONSIDERAÇÃO COMO CLIENTE. GUARDEI TEXTUALMENTE A CONVERSA PARA NECESSIDADE FUTURA.

O VENDEDOR DISSE QUE O PREZO DE ENTREGA DA PEÇA ERA O MESMO DA SUZUKICAMP, DEPOIS DISSE QUE A FÁBRICA NÃO TINHA PEÇA PARA LHE FORNECER E POR FIM DISSE "eu vou ver com a fabrica se eu consigo a peça até segunda-feira pra você."

ACEITEI A PROPOSTA E VOU ESPERAR ATÉ SEGUNDA FEIRA.

ESPERO QUE A SUZUKI MOTOS DO BRASIL RESPONDA PELA PALAVRA DO VENDEDOR AUTORIZADO.

A MENSAGEM ACIMA ENVIDA POR EMAIL Suzuki Motos do Brasil

Em 06/10/2023 17:22, Suzuki Motos do Brasil escreveu:

Prezado Gilberto,

Agradecemos o envio de seu e-mail.

Por gentileza encaminhe o número do chassi da motocicleta para que possamos verificar a solicitação.

Sem mais para o momento, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos julgados necessários.

Atenciosamente,

Central de Atendimento

-----------------------------------------------

E-mail: atendimento@suzukimotos.com.br

Site: www.suzukimotos.com.br

-----------------------------------------------

Descrição: LOGO WAY OF LIFE J TOLEDO ATUALIZADO

A MENSAGEM ACIMA FOI RESPONDIDA COM O NÚMERO SOLICITADO E OUTROS DOCS:

(REENVIANDO POR FALTA DE RESPOSTA) Fwd: Re: Atendimento ao Cliente

Responder para o remetente Seg. 18:27

Você

Para:

Visualizar 5 anexos

OLÁ

VCS PEDIRAM O NÚMERO DO CHASSI DA MOTO PRA QUE???

ESTOU ESPERANDO RESPOSTA SE NÃO CHEGAR ATÉ 12 HORAS DE AMANHÃ DIA 10 VOU SE OBRIGADO A ENVIAR À IMPRENSA NACIONAL O DESCASO DE VOCÊS COM OS CONSUMIDORES.

ABS

GILBERTO GONÇALVES

POR FIM COMO NÃO OBTIVE RESPOSTA DA EMPRESA DEPOIS DE MANDAR O NÚMERO DO CHASSI DA MOTO LIGUEI NOVAMENTE NO 0800 E FUI ATENDIDO POR MARIANE ANDRADE QUE ME PERGUNTO SE ERA SOBRE A PEÇA E EU DISSE QUE SIM . ELA RESPONDEU QUE EU DEVIA ESPERAR A PEÇA CHEGAR QUE O PRAZO ERA MESMO DE 90 A 120 DIAS DE ESPERA.

QUESTIONEI SOBRE COMO FAZER PARA TRABALHAR COM A MOTO PARADA ESSE TEMPO TODO NA OFICINA A ESPERA DA PEÇA, ELA RESPONDEU QUE SENTIA MUITO MAS ELA NÃO PODIA FAZER NADA.

PEDI PARA FALAR COM ALGUM SUPERIOR MAS ELA DISSE QUE EU NÃO TERIA NADA ALÉM DO QUE ELA INFORMARA SOBRE A PEÇA. INSISTI NO TEMPO DE MOTO PARADA SEM PODER CUMPRIR COMPROMISSO PROFISSIONAIS ELA NOVAMENTE LAMENTOU E DESLIGOU

 

ABAIXO OS DOCUMEMNTOS DE RESERVA PARA IMPORTASÇÃO DA PEÇA E LIOCALIZAÇÃO DA PEÇA NO MOTRO EM DESENHI DO MANUAL DO PROPRIETÁRIO FORNECIDO PELA SUZUKICAMP

 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda