Campinas, 09 de Maio de 2024
29. EXCLUÍDOS
07/09/2023
Aumentar fonte Diminuir fonte

29. GRITO DOS EXCLUIDOS DE CAMPINAS




Dois momentos marcantes podem ser destacados no desfile de 7 de setembro na Avenidade Francisco Glicério hoje pela manhã.

O primeiro, é comum, mas destacável. O prefeito Dario Saadi não ficou até o final do desfile e por isso não viu os protestos à sua administração nos mais diversos setores mostrados por integrantes do 29 Grito dos Excluidos - "Voce tem fome e sede de que".

Já o segundo, foi o apoio da Arquidiocese de Campinas às lutas da entidades presentes ao Grito, incluindo o endosso com assinaturas de diversos religios no abaixo assinado contra o rodeio em Campinas.

O ato teve a presença de mais de duas mil pessoas segundo 
organizadore e para a PM mais de 2.500.


"29 Grito dos Excluídos - Você tem fome e sede de que?

A festa de democracia ocupou as ruas de Campinas! O povo diverso: mulheres, LGBTI, negros e negras, pessoas com deficiência, religiosos da Teologia da Libertação, pessoas em situação de rua, crianças, jovens e idosos, coletivos em defesa dos animais e do meio ambiente contra a especulação imobiliária. Foi muitos encontros e abraços. Sempre volto para casa cansada, mas com a bateria recarregada para as próximas lutas e resistência. A rua me sustenta. Só a luta muda a vida. Parafraseando Castro Alves: a rua é do povo como o céu é do condor." - Paulinho Olivieri

POUCO PÚBLICO

Apesar do prefeito alardear pelas suas redes sociais que avenida estava lotada, até vendedores ambulantes que foram para avenida esperando conseguir vender bem siram frustrados como Maria Olivia dos Santos, que veio da Padre Anchieta para vender água, refrigerantes e cervejas: "Não pagou nem a gasolina que gastei para vir até ".

Fotos: Paulinho Olivieri

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda