Campinas, 28 de Março de 2024
MACULOSA NA UNICAMP
28/07/2022
Aumentar fonte Diminuir fonte
Vigilência Sanitária realiza inspeção em áreas da Unicamp

A Unidade de Vigilância de Zoonoses da Prefeitura de Campinas realizou nesta quinta-feira (27) uma pesquisa no campus da Unicamp para investigar a presença de carrapatos-estrela infectados com a bactéria 
Rickettsia rickettsii, causadora da febre maculosa. 
Uma das mortes deste ano, de 28 de junho, é de uma pessoa de 30 anos que foi infectada por um carrapato-estrela provavelmente na Praça da Paz, área de 53 mil m², localizada no campus de Barão Geraldo da Unicamp. A febre maculosa é uma doença naturalmente transmitida entre animais e o homem. É causada pela bactéria Rickettsia rickettsii, que contamina o corpo humano por meio da picada de um carrapato-estrela infectado. A doença pode causar a morte em até duas semanas se não for tratada de forma precoce e corretamente.

Praça da Paz tem muitas atividades do Encontro de Estudantes Indígenas

IX ENEI
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre

Hoje a Universidade está recebendo Com o tema "Ancestralidade e contemporaneidade”, o IX Encontro Nacional dos Estudantes Indígenas (ENEI 2022) prossegue, na modalidade presencial, até 29 de julho, na Unicamp.O encontro foi aberto com danças e rituais indígenas, além de manifestações contra a violência aos povos indígenas e pelo direito à terra dos povos originários. Muitas atividades estão acontecendo na Praça da Paz.

Em maio a universidade realizou o Dia do Desafio no local

Praça da Paz ganhou novo colorido com o Dia do Desafio e Dia de Brincar |  Unicamp

Alongamento, exercício físico, jogos e por que não uma partida de xadrez? A 28ª edição Do Dia do Desafio  levou alunos e instrutores do Programa UnivesIDADEb em cedo à Praça da Paz na quarta feira dia 25 de maio.  O Dia do Desafio é uma campanha mundial em que diversas instituições estimulam a prática de atividades físicas e esportivas. Na Unicamp, a ação aconteceu em parceria com o Grupo Pet Fef Unicamp. A programação também contou com intervenções da Ecobrinquedoteca para comemorar o Dia Mundial do Brincar.



 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda