Campinas, 19 de Abril de 2024
'DAMAS ON LINE'
14/03/2022
Aumentar fonte Diminuir fonte
 Jovem do CASA Maestro Carlos Gomes, de Campinas, fica entres os dez finalistas



Na foto joves da Casa Tapajóss de Franco da Rocha disputando o torneio on line

 

Adolescentes internados em Campinas e região disputaram as 30 vagas do estadual na última sexta-feira (11) 

 

Um adolescente que cumpre medida socioeducativa no CASA Laranjeiras, em Mogi Mirim, venceu a etapa local da Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC) no II Torneio Estadual de Damas On-line da Fundação CASA, ocorrida na última sexta-feira (11). Todos os quatro jovens do CASA que jogaram as partidas se classificaram para a próxima fase – três deles ficaram entre os dez primeiros colocados. 

 

Ao todo, 36 jovens em internação ou internação provisória em 11 centros socioeducativos das cidades de Campinas, Franco da Rocha, Limeira, Mogi Mirim e Piracicaba disputaram as 30 vagas para a etapa estadual do Torneio. As partidas aconteceram por meio da plataforma https://lidraughts.org/. Os dez primeiros colocados (lista abaixo) ganharam medalhas. 

 

As disputas do Estadual acontecem no dia 25 de março, quando 240 jovens – 30 representantes de cada uma das oito divisões regionais da Fundação CASA – tentam o troféu. 

 

"O Torneio é uma iniciativa em que aliamos o estímulo pedagógico para desenvolver o raciocínio lógico e rápido do jogo à inclusão digital dos adolescentes, utilizando uma plataforma tecnológica gratuita", avalia o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa. 

 

Além do CASA Laranjeiras, mais dois centros socioeducativos tiveram todos os seus competidores classificados: CASAs Manacá da Serra, em Franco da Rocha, e Limeira.  

 

Com três representantes cada na etapa estadual ficaram os CASAs Maestro Carlos Gomes, de Campinas; Mogi Mirim; e Novo Tempo, de Franco da Rocha. Já os CASAs Campinas e Tapajós, de Franco da Rocha, alcançaram dois representantes cada para o estadual. 

 

Os seguintes centros socioeducativos tiveram, cada qual, um adolescente em internação ou internação provisória classificado para a próxima etapa: CASA Rio Piracicaba e CAIP Piracicaba, em Piracicaba; CASA Rio Amazonas e CAIP Andorinhas, em Campinas; e CAIP Jacarandá, em Franco da Rocha. 

 

Com isso, a DRMC tem ao menos um representante dos 11 centros socioeducativos para a etapa estadual do Torneio. 

 

As partidas aconteceram a partir de computadores com acesso à internet nos centros socioeducativos. O Torneio não possui separação de gênero ou categorização de modalidade.  

 

O sistema de disputa é similar ao suíço, utilizado no xadrez, em que o número de partidas é pré-estabelecido conforme o número de participantes. 

 

Confira a lista dos dez primeiros classificados do regional da DRMC no Torneio de Damas On-line: 

 

1º: CASA Laranjeiras 

2º: CASA Laranjeiras 

3º: CASA Manacá da Serra 

4º: CASA Tapajós 

5º: CASA Mogi Mirim 

6º: CASA Laranjeiras 

7º: CASA Limeira 

8º: CASA Mogi Mirim 

9º: CASA Novo Tempo 

10º: CASA Maestro Carlos Gomes
  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda