Campinas, 25 de Abril de 2024
ROSSINI E GASPAR
06/01/2022
Aumentar fonte Diminuir fonte
 

Luiz Rossini e Paulo Gaspar solicitam instalação de placas de sinalização
em áreas de Campinas sujeitas a alagamentos e enchentes


NE: De nossa parte entendemos que os vereadores tentam "esconder sol com peneira" sugerindo ações que não podem
ser nem memsmo paliativas quando deveriam, como representantes do povo, cobrar ações efetivas do prefeito e seu secretariado
para a solução dos problemas de enchentes que continuyam matando cidadãos campineiras todos os anos.
E entendemos ainda ser descabida a ainicistiva dos vereadores de solicitar informações sobre existir projetos para acabar definitivamente
com as enchentes no município.
SÓ AGORA VEREADORES, SÓ AGORA???






Os vereadores Luiz Rossini (PV) e Paulo Gaspar (NOVO) solicitam ao prefeito Dário Saadi (REPUB) a instalação de placas de sinalização com rotas alternativas para alertar pedestres e motoristas sobre áreas sujeitas a alagamento nas avenidas e ruas da cidade que possuem riscos de enchentes, especialmente no verão, como medida preventiva em razão do período de chuvas.

“As águas das chuvas que atingem a cidade em grande volume por curto período de tempo acabam por extravasar as calhas dos córregos margeados principalmente nas avenidas Princesa D’Oeste, Norte-Sul, Orosimbo Maria e Anchieta, que possuem um fluxo intenso de pedestres e veículos. Infelizmente algumas pessoas perderam suas vidas nos últimos anos ao tentar enfrentar a correnteza que se forma nestas vias”, relata Paulo Gaspar.

“Essa é uma questão crônica na cidade. Todo o ano acompanhamos imagens pela imprensa de pessoas tentando escapar das fortes chuvas que atingem a cidade. Esse ano mesmo, tivemos o caso de uma senhora de 60 anos que faleceu após ficar presa debaixo de um carro durante um temporal na Princesa D’Oeste”, comenta Luiz Rossini, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara.

Tanto Luiz Rossini quanto Paulo Gaspar ainda propõem que a Prefeitura realize campanhas educativas para população não entrar nestas áreas durante a ocorrência de chuvas fortes, bem como a distribuição de folder referente aos cuidados básicos de saúde em razão das doenças causadas por enchentes, tais como: cólera, dengue, febre tifoide, hepatites, diarreia, leptospirose e outras.

Os vereadores também protocolaram requerimentos de informações questionando se existem e quais são os projetos em andamento para acabar definitivamente com as enchentes no município. Os parlamentares, entre outros pedidos, querem saber a previsão de conclusão das obras e as medidas de prevenção de alagamentos na Princesa D’Oeste.

Texto e Foto: Diretoria de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda