Campinas, 20 de Abril de 2024
FESTA DOS IMIGRANTES
10/12/2021
Aumentar fonte Diminuir fonte

26ª FESTA DO IMIGRANTE


 Pode ser uma imagem de 18 pessoas e texto




O Museu da Imigração promove, anualmente, a Festa do Imigrante no complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás com o objetivo de enaltecer as heranças e tradições de diversas nações por meio da participação de comunidades de refugiados, migrantes e descendentes. A cada edição, diversos grupos e comunidades, representando mais de 40 nacionalidades diferentes, participam do evento com música, dança, artesanato e gastronomia. Mais de 20 mil pessoas prestigiam todos os anos as manifestações culturais e trocas de saberes presentes nesse encontro. Após edição on-line, ocorrida em 2020, no cenário restritivo causado pelo COVID-19, a edição de 2021 retorna ao formato original com atrações interativas e exclusivas das comunidades que fazem parte da Festa!

TENDAS

A 26ª Festa do Imigrante terá 50 expositores de alimentação que irão oferecer pratos típicos representando os países: Alemanha, Armênia, Áustria, Bélgica, Bolívia, Bulgária, Camarões, Chile, China, Congo, Coreia do Sul, Costa do Marfim, Croácia, Egito, Ilha da Madeira, Índia, Itália, Japão, Lituânia, México, Noruega, Palestina, Peru, Portugal, Rússia, Síria, Turquia e Venezuela.
 

DANÇA E MÚSICA

As apresentações artísticas acontecerão no palco, posicionado no jardim do complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás, e serão transmitidas ao vivo na íntegra na plataforma culturaemcasa.com.br



  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda