Campinas, 24 de Abril de 2024
PARQUE PET
08/10/2021
Aumentar fonte Diminuir fonte
 

Jair da Farmácia propõe a criação do Programa Parque Pet destinado à convivência de cães na cidade


JORNAL APOIA A INICIATIVA E JÁ TEM PRAÇA PÚBLICA, NO  MANSÕES SANTO ANTONIO, PARA INDICAR PARA IMPLANTAÇÃO DO PRIMEIRO PARQUE PET DE CAMPINAS
O APOIO SERÁ OFICIALIZADO POR CONVITE PARA VISITA À ÁREA QUE, PELAS DIMENSÕES E LOCALIZAÇÃO É CONSIDERADA IDEAL PARA IMPLANTAR O PROGRAMA





O vereador Jair da Farmácia (SDD) apresentou na Câmara de Campinas um projeto de lei que cria o Programa Parque Pet, um espaço de lazer para cães. De acordo com a proposta, qualquer entidade com prática associativa ou comercial do ramo pet, com mais de 10 anos de atuação, poderá pleitear uma área pública, de acordo com os termo da lei complementar número 262, de 18 de junho 2020. O responsável pelo espaço terá que se comprometer com a manutenção do local.

“Nós queremos mais espaços para que as pessoas possam passar momentos de diversão com seus cães, em uma área gramada, arborizada e totalmente telada, para garantir a segurança dos pets e a tranquilidade dos tutores. Muitos proprietários querem brincar com seus cães, mas não têm o espaço adequado”, resume Jair da Farmácia.

Os objetivos do programa são ter um espaço físico exclusivo para cães, fomentar a prática de hábitos saudáveis dos animais de estimação, promover o bem-estar animal e a interação entre cachorros e seus respectivos donos.

Para fins de atingir essas metas, poderão ser adotadas as seguintes medidas: instalação de Parque Pet em áreas públicas, promoção de eventos para incentivar a adoção responsável de animais, instalação de lixeiras especiais para descarte de resíduos dos animais, colocação de circuitos de obstáculos, delimitação de espaço com areia, e área cercada com tela ou similar, para segurança dos animais.

“No local seriam oferecidos equipamentos de treinamento e diversão, infraestrutura completa, com bebedouros, pipi dog e lixeiras específicas para depósito de dejetos dos animais. O espaço ainda seria destinado ao atendimento clínico veterinário do município e empresas parceiras, como vacinação, tratamento contra pulgas e adestramento”, complementa.

Jair da Farmácia propõe a criação do Programa Parque Pet destinado à convivência de cães na cidade
VEREADOR JAIR DA FÁRMACIA, AUTOR DO PROJETO QUE JÁ CONTA COM O APOIO DO JORNAL ALTO TAQUARAL

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda