Campinas, 25 de Abril de 2024
OBA ENFRENTA POVO
24/09/2021
Aumentar fonte Diminuir fonte
 

OBA HORTIFRUTI ENFRENTA MOVIMENTO

CONTRA AGRESSÃO DE CONSUMIDOR



 Manifestantes interromperam duas faixas de trânsito na Avenida Carolina Florence
 

Sem dúvida alguma a rapidez com que foi articulado o movimento contra o Oba Hortifruti da Vila Nova na Avenida Carolina Florence acabou surpreendendo os funcionários e dirigentes da loja. A agressão contra o historiador Renato Libânio de 59 anos ocorreu menos de 24 horas antes, no dia anterior, 22, quarta-feira.



Contingente policial que compareceu ao local da manifestação pareceu exagerado para muita gente

A força da mobilização popular e de várias entidades sindicais e políticos locais fez com que a Polícia Militar deslocasse para o local um contingente significativo. Nove viaturas e duas motos se posicionaram na calçada ao lado do varejão da Avenida Carolina Florence. A movimentação dos policiais era constante entre os manifestantes. A saída de um funcionário aparentemente de cargo superior exigiu que vários PMs o escoltassem até o interior da loja sem que fosse importunado.


 Mesmo com pouco tempo entre a agressão e a manifestação a organização foi rápida e eficaz

Além de faixas acusando o Oba de “não respeitar a vida” foram usados também três megafones para informar, quem passava pelo loca,l que o movimento era em função de uma agressão por seguranças do Oba contra um cliente tendo como motivo um pode de salada de fruta que teria sido consumidor e não pago por Renato. Mesmo mostrando o comprovante de pagamento ele acabou sendo arrastado pelo estacionamento pelos seguranças o quem acabou ferindo seu braço com arranhões.



 Policial presente ao ato ouviu o Renato Libânio sobre o ocorrido no diam anterior

Aos repórteres ele repetiu várias vezes como teria ocorrido a agressão. “Foi tudo muito rápido. Quando vi dois funcionários sem uniforme que os identificassem saíram me seguindo e gritando: o senhor roubou, o senhor roubou. Logo começaram a me puxar pelo braço pelo estacionamento até que alguma pessoas impediram que coisa pior acontecesse comigo”.



 A mídia compareceu também de forma significativa e aos repórteres Renato repetiu sempe a mesma versão


Uma caixa de som com microfone facilitou as falas de vários manifestantes entres eles o vereado pelo PSOL Paulo Búfalo, Marcela Moreira e também Luciano Zica. Nenhum funcionário do Oba Hortifruti saiu para conversar com os manifestantes. Renato Libânio fez boletim de ocorrência, passou por exame de corpo de delito e vai ingressar na Justiça contra a instituição.
 



Paulo Búfalo e Luciano Zicca estiveram presentes ao ato para se sollidarizar com Renato Libânio

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda