Campinas, 24 de Abril de 2024
AGRESSÃO NO OBA
23/09/2021
Aumentar fonte Diminuir fonte
 CLIENTE É AGREDIDO POR SEGURANÇA DO OBA HORTIFRUTI EM CAMPINAS
 
Na tarde desta quarta-feira (22), dois seguranças da loja Oba Hortifruti agrediram um cliente após sair da loja localizada na R. Carolina Florence, em Campinas. Renato Libanio, 59, historiador, realizou a compra de uma salada de frutas e perguntou para a operadora de caixa se poderia consumir o alimento no interior da loja, na lanchonete, o que foi confirmado que era possível.
 
Após consumir a sala de frutas que custou apenas R$7,40, Renato descartou o pote na lixeira e quando se encontrava no estacionamento da loja, foi abordado por um dos seguranças da loja que agiu de forma truculenta e agressiva.  O segurança, que não estava uniformizado, acusou a vítima de estar roubando o pote de salada de frutas. Assustado com a situação, Renato questionou quem ele era e o segurança que não se identificou. 
 
Foi então que passou a perseguir a vítima que caiu na calçada e outro segurança se aproximou de Renato e falou que iria lhe “grampear”. Com isso, os dois seguranças agarraram o cliente e o arrastaram de volta ao estacionamento levando-o em direção às docas do Oba. Foi então que Renato começou a gritar para que chamassem a polícia. Os clientes da loja então, interviram para evitar mais agressão.
 
Com a chegada da polícia os seguranças saíram do local e o gerente da loja recusou prestar depoimento. Renato se encontra com lesões no braço direito e no pescoço pelas agressões sofridas e realizou exame de corpo de delito.
 
Diante da agressão sofrida pelo historiador, a população está organizando um ato em frente a loja amanhã, sexta-feira (24) às 11h (R. Carolina Florence, 300 - Jardim Guanabara, Campinas – SP). Situações como esta não podem ficar impunes. Questionamentos como a razão de tanta truculência e agressividade devem ser feitos, pois a cada dia isso se torna mais comum. A dignidade e vida humana devem estar acima de qualquer situação.
  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda