Campinas, 28 de Março de 2024
IPVA FRAUDES
08/09/2021
Aumentar fonte Diminuir fonte
 PGE alerta sobre fraudes 

 

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) de São Paulo alerta que estelionatários vêm, através da criação de sites falsos, tentando emitir guias para pagamento de IPVA com desconto. A Ouvidoria da PGE já está atendendo às demandas referentes a essas tentativas de golpe, inclusive com investigação instaurada junto aos órgãos de Segurança Pública do Estado. 

 

Nesse sentido, a PGE esclarece que nunca entra em contato com pessoas físicas ou jurídicas oferecendo serviços e boletos aos contribuintes. 

 

As solicitações de parcelamentos, bem como as emissões de guias para pagamentos de débitos junto à PGE, são serviços gratuitos e devem ser feitos exclusivamente no Portal da Dívida Ativa (www.dividaativa.pge.sp.gov.br) da Instituição. 

  

Já as solicitações sobre transações (programa de descontos da Lei 17.293/2020) estão disponíveis no link Parcelamento de Transação (www.dividaativa.pge.sp.gov.br/transacao). 

 

A PGE reforça que esses serviços são gratuitos. 

 

Caso o contribuinte receba alguma ligação em nome da PGE, orienta-se que ele entre em contato com uma das unidades da PGE ou no "Fale conosco", conforme opções na aba "Dúvidas" do Portal da Dívida Ativa. 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda