Campinas, 28 de Março de 2024
DRIVE IN GRÁTIS
29/07/2021
Aumentar fonte Diminuir fonte
 Campinas recebe sessões de cinema drive-in do projeto Cine Autorama 

A partir do dia 31 de julho os moradores da região passarão a ter mais uma opção de diversão com segurança durante a pandemia

O projeto Cine Autorama, pioneiro em levar cinema drive-in itinerante pelo Brasil, segue realizando sessões de filmes para oferecer opções de lazer ao público cumprindo todas as normas de segurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas autoridades municipais.

O drive-in será instalado na Pedreira do Chapadão, em Campinas (SP), e terá sessões nos dias 31 de julho e 01 de agosto, às 18h30 e 21h00. Serão exibidos os filmes: E.T O Extraterrestre; Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa; À Beira do Caminho e Toy Story 4.

O evento será totalmente acessível e a MovieReading será a empresa responsável por prover os recursos de acessibilidade como legenda descritiva, audiodescrição e em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O aplicativo, disponível para smartphones e tablets, disponibiliza os recursos diretamente no celular e realiza a sincronia automática com áudio do filme.

Cada sessão vai disponibilizar ingressos para 100 carros, que deverão ser reservados a partir de segunda-feira (26), às 12h00, pelo site: www.cineautorama.com.br, até o início da primeira sessão. O cinema ao ar livre também vai contar com um grande telão inflável e o acesso ao áudio se dá por meio do rádio do próprio carro (via FM) ou até mesmo por smartphone.

Cada veículo poderá ter até quatro pessoas, para que casais com filhos possam participar. O público deverá usar máscaras durante todo o evento, mesmo permanecendo apenas dentro dos carros. Também será mantida uma distância mínima de dois metros entre os veículos — sem prejudicar o ângulo de visão em relação à tela.

O projeto é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da marca de lubrificantes MobilTM, apoio do MovieReading e da Prefeitura de Campinas. A realização é da Brazucah Produções com o Ministério do Turismo e o Governo Federal.

“Estamos super empolgados com essa nova passagem do nosso projeto por Campinas, uma das grandes cidades do Estado de São Paulo. Serão horas de muito entretenimento gratuito com diversão e nostalgia características do cinema drive-in”, afirma Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama.

Como patrocinadora do Cine Autorama, a marca MobilTM, que já apoiou o projeto no último ano, segue incentivando a iniciativa no setor cultural durante a pandemia, "Entendemos que promover um momento de lazer por meio de sessões de cinema com conforto, e principalmente segurança, levando cultura e diversão às pessoas em um momento tão difícil que estamos vivendo, é muito importante como alternativa de entretenimento, por isso, seguimos apoiando o projeto nessa e em outras sessões", afirma Marília Goldschmidt, Gerente de Marketing na Moove e responsável pela ação.

Sobre o Cine Autorama

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de cinco anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura e já realizou mais de 180 eventos para cerca de 42 mil pessoas em todo o país. Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte. Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 70 cidades de diferentes estados brasileiros.

Serviço

Cine Autorama Campinas
Quando: 31 de julho e 01 de agosto, com sessões sempre às 18h30 e 21h.
Onde: Pedreira do Chapadão | R. Dr. Alcides Carvalho s/n Jardim Chapadão – Campinas, SP

Quanto: entrada gratuita;

Sessões

31 de julho (sábado):  

18h30 - E.T - O Extraterrestre (Steven Spielberg -  EUA -  Ficção Científica - 115 min - Livre - 1982)

Sinopse: O garoto Elliott faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está bem longe do seu planeta. Ele decide manter a adorável criatura em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos.

21h00 - Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (Cathy Yan - EUA - Ação/Aventura - 109 min - 16 anos -  2000)

Sinopse: Após se aventurar com o Coringa, Arlequina se junta a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar a vida de uma garotinha do criminoso Máscara Negra em Gotham City.

01 de agosto (domingo): 

18h30 – À Beira do Caminho (Breno Silveira - Brasil - Drama - 102 min - 12 anos – 2012)

Sinopse: João  resolve deixar sua cidade natal para trás e cruzar o país. Ele dirige Brasil afora, sempre solitário, até que numa de suas viagens descobre que o menino Duda se escondeu em seu caminhão. Duda é órfão de mãe e está à procura do pai, que fugiu para São Paulo antes mesmo dele nascer.

21h00 - Toy Story 4 (Josh Cooley - EUA - Animação - 100 min - Livre – 2019)

Sinopse: Woody, Buzz Lightyear e o resto da turma embarcam em uma viagem com Bonnie e um novo brinquedo chamado Forky. A aventura logo se transforma em uma reunião inesperada quando o ligeiro desvio que Woody faz o leva ao seu amigo há muito perdido, Bo Peep.

Canais do projeto Cine Autorama

Site oficial: www.cineautorama.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cineautorama/
Instagram: https://www.instagram.com/cineautorama/

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda