Campinas, 10 de Agosto de 2020
MERCADO IMOBILIÁRIO PÓS PANDEMIA
22/05/2020
Aumentar fonte Diminuir fonte
Pesquisa revela que varanda, vista livre e ambientes mais divididos são características importantes pós-pandemia
 
Pesquisa do Grupo ZAP sobre o mercado imobiliário e coronavírus revela mudança no comportamento do consumidor na busca por um imóvel
 
São Paulo, maio de 2019 - Um levantamento exclusivo do Grupo ZAP, responsável pelos portais imobiliários ZAP e Viva Real, sobre o mercado imobiliário e os efeitos do coronavírus no setor, revela uma mudança de comportamento na busca de um imóvel para compra e locação. O estudo com 1.700 entrevistados mostra que agora ter varanda, vista livre e ambientes mais bem divididos são características do novo imóvel consideradas importantes ou muito importantes por mais de 50% do público no pós-pandemia.
 
O estudo "A Influência do Coronavírus no Mercado Imobiliário" mostra que olhando para os atributos que as pessoas passaram a valorizar como importantes ou muito importantes, em primeiro lugar temos: imovel localizado com mais comércio, em segundo ambientes mais divididos, em terceiro aparece imóvel com varanda, em quarto imóvel com vista/visão desimpedida, entre outras.
 

 
Para Deborah Seabra, economista do Grupo ZAP, existe uma mudança de comportamento nesse momento que pode permanecer. "Estamos entrando no 'novo normal', que são pessoas já estão acostumadas com o novo cenário e já não tem mais o choque inicial. Elas começam a manter uma rotina de consumo, como anteriormente, mas pensando de uma forma diferente", explica a economista.
 
Mais mudanças no imóvel em compra e locação
 
Na entrevista, perguntados sobre o que muda no imóvel desejado para compra depois da pandemia, a maioria dos respondentes afirmaram sobre querem com vista/visão desimpedida (60%), com mais dormitórios (52%), maior em m² (52%), com mais banheiros (44%), mais perto do meu local de trabalho (44%) e, por fim, situado em um andar mais alto (32%).
 
Já em locação, o cenário muda um pouco com morar mais perto do local de trabalho (53%), seguido de ter uma vista/visão desimpedida (51%), logo após com mais dormitórios e maior em m² (42%), com mais banheiros (34%) e, por último, situado em um andar mais alto (25%).

Pesquisa completa no linkbit.ly/pesquisa2onda
  Última edição  
  Edição 135 - 07/08/2020 - Clique para ler  
© 2020 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda