Campinas, 18 de Abril de 2024
ALCEU VALENÇA EM CAMPINAS
09/12/2019
Aumentar fonte Diminuir fonte

Alceu Valença chega ao Campinas Hall


Autor de Morena Tropicana traz para Campinas o melhor da tradição nordestina no dia 14 de dezembro. Show comemora ainda Dia Nacional do Forró.

Alceu Valença apresenta seus grandes sucessos no Campinas Hall, no sábado, 14 de dezembro. No palco, o cantor interpreta sucessos como "Coração Bobo", "Táxi Lunar", "Belle de Jour", "Girassol", "Embolada do Tempo", "Estação da Luz", "Solidão", "Anunciação" e "Tropicana".

Sem perder a conexão com a melhor tradição musical do nordeste, o cantor recria um módulo de canções de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. O show comemora ainda o Dia Nacional do Forró, 13 de dezembro. Esse ano, a data lembra os 30 anos de morte do Embaixador do Sertão. Temas como "Baião", "Xote das Meninas", "Vem Morena", "Sabiá", "Pagode Russo" e "O canto da Ema" mostram com vigor que, assim como a embolada, o forró de todos os tempos também não tem parada.

Alceu Valença nasceu em São Bento do Una, próximo ao sertão de Pernambuco, e assimilou direto da fonte as influências que caracterizam toda a sua obra. Através do canto dos violeiros, dos cegos de feira, dos poetas cordelistas, dos emboladores mestres em criar versos de improviso, dos tocadores de pífano típicos do sertão brasileiro, desenvolveu os alicerces de sua arte, fortemente marcada por esta identidade.

Com 40 anos de carreira e mais de cinco milhões de discos vendidos, Alceu Valença é o artista brasileiro que melhor representa a fusão dos gêneros musicais do Brasil profundo com uma sonoridade repleta de timbres e intensidade contemporâneos - definida por um crítico do New York Times, como "um rock que não é rock". Ou como sintetizou Luiz Gonzaga, depois de assistir a um show de Alceu no início da carreira: "seu som é uma banda de pífanos elétrica".

Alceu Valença canta em Campinas ao lado de Paulo Rafael (guitarra), Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Nando Barreto (baixo), Cássio Cunha (bateria). Os ingressos, que já estão no segundo lote, estão à venda pelo site: www.multiingressos.com.br

Serviço:
"Alceu Valença no Campinas Hall"
Data: 14/12/2019 (sábado)
Local: Campinas Hall - Rua Armando Strazzacappa, nº 130 - Fazenda Santa Cândida
Horário: 22h (abertura dos portões)
Ingressos: 
www.multiingressos.com.br
Preços: R$ 60,00 a R$ 150,00 open bar (segundo lote)
Classificação: 18 anos
Mais Informações: (19) 3256-6850

 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda