Campinas, 24 de Abril de 2024
MOSTRA FOCA CARLOS GOMES
29/08/2019
Aumentar fonte Diminuir fonte

Mostra "Notas Visuais, um olhar para Carlos Gomes"

exibe aquarelas de alunas do Grupo Primavera

 

O Núcleo de Artes Visuais do Grupo Primavera participa da exposição "Notas Visuais, um olhar para Carlos Gomes" na Academia Campinense de Letras, a partir do dia 2 de setembro. A mostra, que será aberta às 19h30, tem como objetivo traduzir visualmente sensações e emoções decorrentes da música de Carlos Gomes, transpondo a leveza da batuta do maestro campineiro para cores e formas em aquarelas sobre papel.

Sob a orientação da professora e artista visual Ana Maria Bittar, as alunas do Núcleo de Artes Visuais do Grupo Primavera desenvolveram vários trabalhos. "Elas pensaram na suavidade da técnica e na emoção vivenciada com o aprendizado sobre o maestro, unidas a perspectiva de homenagear Carlos Gomes", explica Ana.

O Coletivo Pindô, formado por oito artistas de Campinas, participará da exposição com esculturas de arame e materiais diversos, em uma composição que mescla a dureza do ferro com um acabamento delicado e ousado. "O desafio foi unir a suavidade da música e seu efeito sutil em nossos ouvidos, com um material tridimensional criado com o propósito de oferecer uma nova forma de expressão", diz artista.  

O núcleo do Coral do Grupo Primavera fará uma apresentação na abertura da exposição, com repertório variado que contemplará a canção Mia Piccirella, de Carlos Gomes.

A mostra é patrocinada pela Buckman, CI&T, DHL, Pastifício Selmi (Renata), Sol Energias, TozziniFreire Advogados e integra o projeto Arte e Cultura do Grupo Primavera, realizado por meio do Programa de Apoio à Cultura (Pronac), implementado pela Lei Rouanet.

Exposição: "Notas Visuais, um olhar pra Carlos Gomes"

Abertura: 2 de setembro, às 19h30

Período: até 18 de setembro, das 9h às 18h.

Academia Campinense de Letras

Rua Marechal Deodoro, 525 – Centro – Campinas

Entrada gratuita

 

 

 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda