Campinas, 28 de Março de 2024
EXPOSIÇÃO FANTASMAS MOSTRA CONFLITO HOMEM X TECNOLOGIA
22/06/2018
Aumentar fonte Diminuir fonte

A exposição Fantasmas, da artista Thereza Salazar, apresenta uma instalação com grandes objetos e serigrafias, explorando a interdependência do homem com equipamentos tecnológicos. De 29 de junho a 11 de agosto (de terça a sábado das 9 às 20 h – exceto feriados) no Sesi Amoreiras - Av. das Amoreiras 450 / Parque Itália. Entrada Gratuita

A exposição tem curadoria de Tiago Santinho. A pesquisa parte de um estranhamento e fascínio frente aos objetos criados pelo homem, uma desconfiança em relação ao seu funcionamento e à interdependência que existe entre esses aparatos e aparelhos tecnológicos e nossas vidas na contemporaneidade: a obsolescência cada vez mais rápida desses objetos, as ideias de acumulação e automação.

As imagens propostas são alegorias que mesclam objetos da ciência, animais naturais e imaginários, construções mentais, e querem falar de uma desnaturação dos corpos, uma espécie de desvitalização da vida, num mundo tomado por concepções superficiais e mecânicas. Querem também tornar visíveis as sobrevivências de fantasias e mitos, representadas por monstros, seres híbridos e animais fantásticos.

A artista

O foco de interesse está na pesquisa de imagens gráficas encontradas em literaturas variadas e publicações antigas. Thereza usa essas imagens como referências a partir das quais trabalha com colagens, recortes e sobreposições, reagrupando elementos conforme um pensamento e objetivo novos. Seu trabalho é dentro de um campo mais expandido da gravura e do desenho utilizando, desde meios de produção mais artesanais, até as ferramentas tecnológicas atualmente disponíveis.

A mostra fica no Espaço Galeria, do 
 Sesi Amoreiras - Av. das Amoreiras 450 / Parque Itália (ao lado do Hospital Mário Gati). Entrada Gratuita

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda