Campinas, 28 de Março de 2024
MEMÓRIAS DO ARTISTA SEO CONSTANTE MOSTRADAS NA ESTAÇÃO CULTURA
01/06/2018
Aumentar fonte Diminuir fonte

As salas expositivas da Estação Cultura recebem a exposição "Histórias do Seo Constante", que reúnem 25 obras entre pinturas acrílicas e objetos que foram construídos a partir das memórias do artista. A mostra pode ser conferida até 26 de junho, de segunda a sábado, das 9h às 21h; aos domingos e feriados das 9h às 20h.

 

A influência da origem rural do autor, nascido no norte de Minas Gerais, é facilmente reconhecida nas obras que se encontram na mostra. Seo Constante produz suas obras mergulhado em um mundo imaginário, cada bicho, homem, mulher, flor e cada parte da arte tem um nome próprio, uma história.

 

O artista utiliza cores fortes, em suportes encontrados no dia-dia como madeiras, placas e tábuas, assim recicla e ressignifica o cotidiano. Desde 2015, Seo Constante participa de exposições de arte postal e coletivas.

 

A exposição é uma iniciativa da parceria entre Usina Geradora, Ateliê da Estação Cultura, Ateliê Aquastre do artista João Bosco e da Coordenadoria de Ação Cultural da Secretaria de Cultura.

 

Sobre o Ateliê da Estação

 

O Ateliê da Estação faz parte do projeto de gestão da Estação Cultura, por meio do Laboratório de Produção Cultural em parceria com a Rede Usina Geradora. É um espaço coletivo de criação, formação e convivência entre artistas plásticos, agentes culturais, educadores, usuários e profissionais da saúde mental e o público em geral e funciona no túnel 1 da plataforma e na sala 8 da Estação Cultura.

 

Usina Geradora

 

A Usina Geradora de Cultura é uma rede formada por 11 coletivos artísticos, que atua na cidade de Campinas e região. A rede já foi premiada pelo Ministério da Cultura por seu trabalho desenvolvido desde de 2014 na gestão compartilhada da Sala dos Toninhos, do Vagão dos Bonecos e Ateliê da Estação.

 

Serviço

 

Exposição "Histórias de Seo Constante"

 

Quando: vernissage: sábado, 26 de maio, às 14h30. Visitação até 26 de junho. De segunda a sábado, das 9h às 21h. Domingos e feriados, das 9h às 20h.

 

Onde: Salas expositivas da Estação Cultura (Praça Mal Floriano Peixoto, s/n. Centro. Campinas).

 

Entrada gratuita.

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda