Campinas, 28 de Março de 2024
EXPOSIÇÃO DA COPA É ADIADA
31/05/2018
Aumentar fonte Diminuir fonte

Adiada exposição "Campinas de Olho na Copa" para 12 de junho

Em razão dos impactos da crise, a abertura da exposição "Campinas de Olho na Copa", prevista para o dia 5 de junho, na Casa de Vidro, foi adiada para 12 de junho. O vernissage acontece às 19h. 
A mostra, em cartaz até 31 de julho, é uma realização da Prefeitura de Campinas, por meio das secretarias de Cultura, Esportes e Lazer e de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. 
Dividida em módulos, a montagem reúne 40 imagens com reproduções do acervo fotográfico do Museu do Esporte de Campinas (fotos de atletas campineiros, ou que defendiam os clubes locais, quando foram convocados para seleções brasileiras), e mais os trabalhos do fotógrafo Edis Cruz e do fotojornalista Rodrigo Villalba. 
A chegada das delegações no Aeroporto de Viracopos na Copa de 2014, os craques de forma despojada fora do campo, os campineiros que participaram do campeonato, as camisetas autografadas pelas seleções da Nigéria e Portugal, os lances dos jogos e as expressões das torcidas estão entre as imagens. 
"O objetivo é apresentar a participação da cidade na última Copa do Mundo através dos registros realizados, das reformas dos estádios da Ponte Preta e Guarani, da torcida campineira e dos lances do futebol espetáculo dentro do campo", afirma a gestora da Casa de Vidro, Adriana Barão.

Interativa 
A exposição traz ainda a exibição de vídeos históricos das copas do mundo e uma área interativa com "jogos da memória" para que o público possa testar seus conhecimentos de forma divertida. 
Outra novidade: haverá um ponto de troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2018, todos os sábados, das 9h às 13h.

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda