Campinas, 28 de Março de 2024
FEVERESTIVAL TEM EVENTOS PARA VÁRIOS PÚBLICOS
09/02/2018
Aumentar fonte Diminuir fonte

Campinas sedia no período de 17 a 25 de fevereiro a 14ª edição do Feverestival – Festival Internacional de Teatro “Território do Encontro”. A abertura dessa edição será dia 17, sábado, às 19 horas com a apresentação da peça Divinas Divas, no Teatro Castro Mendes.

O campus da Unicamp, em Barão Geraldo, e o CIS-Guanabara também integram a programação que receberá atividades reflexivas e espetáculos de diferentes regiões do país, além de produções do Reino Unido. No campus será realizado, entre os dias 20 a 23, o VII Simpósio Internacional Reflexões Cênicas Contemporâneas. O CIS-Guanabara abriga nos dias 21 e 22 o III Fórum de Festivais de Teatro no Brasil “Curadoria e Internacionalização”, além de duas apresentações da peça infantil A Gruta da Garganta, nos dias 23 a 24 de fevereiro.

Unicamp – No campus de Barão Geraldo será realizado entre os dias 20 e 23 de fevereiro o VII Simpósio Internacional Reflexões Cênicas Contemporâneas. O encontro visa dar continuidade e ampliar o debate iniciado nos encontros anteriores, intensificando o aporte sobre as questões que emergiram de forma mais potente nas três últimas experiências. Dessa maneira, o encontro será pautado pelos seguintes temas. Dia 20 de fevereiro: “Pistas para uma pesquisa de campo no campo das artes da cena”; dia 21: “Metodologias e procedimentos para a criação e pesquisa em arte”; dia 22: “Dramaturgias (im)possíveis, (in)viáveis”; e dia 23: “O corpo da palavra ou a palavra do corpo: a escrita como criação”. Local: Paviartes, sempre das 18h30 às 22 horas.

CIS-Guanabara – Nos dias 21 e 22 de fevereiro, das 14h30 às 18h, o CIS-Guanabara recebe o III Fórum de Festivais de Teatro no Brasil “Curadoria e Internacionalização". No primeiro dia do encontro “Curadoria” será o mote das discussões. Ainda dentro da programação do fórum serão realizadas duas ações reflexivas: a mesa “Difusão Cultural” e a “Vivência de malabares”. No dia 22, o foco passa a questões de “Internacionalização”, discutindo o papel dos festivais e instituições parceiras na internacionalização do teatro.

O público infantil também terá espaço no CIS-Guanabara durante o Feverestival. Nos dias 23 e 24 (sexta-feira e sábado), às 11 horas, será apresentada a peça A Gruta da Garganta, montagem do Grupo La Casa incierta, do Distrito Federal. A peça transita, de maneira poética, pelos laços invisíveis que unem os seres humanos. No dia 23, após a apresentação haverá um momento de reflexão sobre a “Arte na primeira infância”. A entrada é franca, no entanto será passado chapéu para colaboração espontânea. São distribuídas senhas uma hora antes do início de cada espetáculo. O CIS-Guanabara fica à Rua Mário Siqueira, 829, bairro Botafogo, em Campinas (estacionamento gratuito no local).

Esta é a 14ª. edição do Feverestival cuja programação abrange espaços culturais de diversos territórios da cidade, como a Vila Industrial, Guanabara, centro e região Noroeste, além do distrito Barão Geraldo. Desde 2003 o Festival marca o calendário cultural de Campinas, valorizando as manifestações e produções culturais locais, além de trazer ao município espetáculos reconhecidos nacional e internacionalmente – em 13 edições alcançou mais de 400 mil pessoas e incluiu mais de 200 produções inéditas em sua programação. Esta edição conta com espetáculos de todas as regiões do país e duas produções do Reino Unido. Mais informações e a programação completa do evento estão no endereço www.feverestival.com.br

 

 

 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda