Campinas, 19 de Abril de 2024
05/12: LICITAÇÃO DA CONTAMINAÇÃO TERÁ PROPOSTAS TÉCNICAS
01/12/2017
Notícia publicada na edição n.115 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte
 CONTAMINAÇÃO – Um processo interminável

A data de 5 de dezembro foi escolhida para a abertura dos envelopes com as propostas técnicas para a licitação da investigação ambiental da área contaminada no bairro Mansões Santo Antonio. Depois da seleção das empresas habilitadas em outubro, houve uma nova suspensão do processo porque a CMA Ambiental Ltda. interpôs recurso contra sua exclusão do processo. No dia 29/11 a Comissão de Licitações publicou no Diário Oficial a revisão de seu julgamento, habitando a empresa a participar do processo. Com isso, serão sete empresas a apresentar propostas para habilitação técnica e orçamento do trabalho.

Não há prazo para a finalização do processo licitatório, que começou em junho de 2016 e já sofreu seis suspensões. A empresa vencedora fará uma investigação ambiental detalhada da área para avaliar os atuais riscos à saúde humana. E deverá elaborar um plano de intervenção no bairro, a partir do foco principal da contaminação que fica na Rua Hermantino Coelho (Residencial Parque Primavera). Esta é uma das maiores contaminações urbanas do estado de São Paulo, descoberta em 2001 e até hoje sem um plano de remediação. 


Secretario do Verde, Rogério Menezes, coordena as ações e se encontrou com moradores em 2016 para anunciar a abertura da licitação

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda