Campinas, 29 de Março de 2024
RUA PASCOAL NOTTE PEDE AJUDA CONTRA ARTICULADOS
01/12/2017
Notícia publicada na edição n.115 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte
 Moradores da Rua Pascoal Notte, no Parque Taquaral, voltaram a pedir ajuda ao Legislativo para um problema antigo que não tem sensibilizado a Prefeitura: o excesso de tráfego pesado na via. Casas com rachaduras nas paredes, vidros quebrados, redes de esgoto rompidas pela trepidação e atropelamentos são alguns dos problemas que os moradores enfrentam com o grande fluxo de ônibus, principalmente os articulados. No dia 24 de novembro eles se reuniram com o vereador Fernando Mendes (PRB) e o assessor da Emdec, José Carlos Pinto de Souza, para novamente pedir providências.

Embora o vereador tenha solicitado formalmente um estudo técnico da Emdec para viabilizar a redistribuição da passagem dos ônibus nas ruas vizinhas do bairro, o presidente da autarquia Carlos Barreiro já adiantou que não existem mudanças de trânsito e transporte previstas neste momento: “Sobre a Rua Pascoal Notte, não há qualquer novidade a respeito de mudança de itinerário de ônibus, sinalização de trânsito ou redutor de velocidade”

O vereador, após conversar com o morador Márcio Adriano, explicou que “há mais de 10 anos os moradores vem sofrendo com a passagem excessiva de ônibus/articulados, que tem trazido grandes prejuízos, como as trincas nas moradias”. Além do encaminhamento de pedido de avaliação da situação, ele solicitou a instalação de redutores de velocidade, depressão para escoamento de água e a revitalização da Praça Luis Fernando F. de Barros Oberg, localizada no cruzamento da Av. Padre Manuel Bernardes. 

 DESRESPEITO À POPULAÇÃO

Os moradores falam da ‘demanda histórica’ da população local, lembrando que os veículos articulados atendem ao fluxo de universidades e shoppings externos ao bairro e poderiam ser transferidos para outras vias mais apropriadas, como a Avenida Zeferino Vaz, por exemplo. Marcio Adriano, que representa os moradores, diz que “é um grande desrespeito com a população”. Ele afirma que se for realizada uma pesquisa de origem e destino ficaria comprovado que a maior parte das linhas que trafegam por dentro do bairro não atende à população local. A Rua Pascoal Notte começa no cruzamento com as ruas Basílio de Magalhães e Padre Manuel Bernardes, no Taquaral, seguindo até a R. dos Guainumbis, na Vila Costa e Silva, num total de oito quarteirões.

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda