Campinas, 25 de Abril de 2024
PROGRAMAS GRATUITOS PARA ENTRAR NO CLIMA DE NATAL
01/12/2017
Aumentar fonte Diminuir fonte
 Palácio do Papai Noel no Centro

O Palácio do Papai Noel, pela Associação Comercial de Campinas (ACIC), será aberta para visitação gratuita de 4 a 23 de dezembro no Palácio da Mogiana (esquina da Avenida Campos Salles com a Rua Visconde do Rio Branco - Centro). A instalação ocupa 320 m² com vários ambientes, percorridos pelos visitantes em cerca de 20 minutos. Tem a Sala Mágica (com duendes e fadas), as Salas da Neve (dois espaços frios e ‘nevando’), cascata, túnel de luz, caverna com bonecos de ursos polares etc. De segunda a sexta das 13 às 20h30, sábados, domingos e feriados das 12 às 17h. Entrada gratuita.

Concerto de Natal com a Sinfônica na Concha

Para encerrar a temporada 2017, a Orquestra Sinfônica de Campinas fará um concerto especial de Natal no dia 17 de dezembro, às 18h, na Concha Acústica do Taquaral. Será acompanhada por um coral de pessoas comuns que interpretarão canções natalinas, “Aleluia” do oratório e “O Messias” de Haendel. Os interessados em participar do coral se inscreveram pelo site da orquestra, sem necessidade de experiência musical. A apresentação é gratuita. A Concha fica no portão 3 do Parque Portugal. 

Magia do Circo no Dom Pedro 

Programação do Dom Pedro Shopping tem desfile e espetáculos diários com atores, malabaristas, bailarinos e show de luzes, com o tema: “O Fabuloso Circo de Natal”. As apresentações acontecem de 01 a 23/12, de terça a domingo, sempre às 20 h. Ao término da Parada, as escadarias da Praça de Alimentação se transformam em arquibancadas e os artistas protagonizam um show, incluindo acrobacias aéreas e de solo, com duração de 60 minutos. Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra. Tel.:  4003 7740

Corais e Paradas no Iguatemi

O Iguatemi Campinas terá uma série de atividades natalinas. Todas as terças feiras (5, 12, 19) de dezembro, as 19 h, haverá apresentação de Corais natalinos e orquestras. Já as quintas-feiras, às 18 h, estão programadas Paradas de Natal nos corredores. Para as crianças que quiserem escrever bilhetes para o papai Noel, a opção está nas Oficinas de cartinhas, de 1º a 23/12 das 10h às 22h. Já os adultos podem jogar moedas (e contribuir para entidades beneficentes) no “Poço dos Desejos”, que ficará montado até 31/12. Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina. 

Decoração interativa no Galleria

A decoração lúdica e interativa é uma das atrações natalinas do Galleria Shopping, que investiu no tema “Ursos Peraltas no Jardim”, com a cenografia espalhada por todo o mall e brinquedos para as crianças, como um “Roda-Roda” com ursinhos, balanços, tinas rodantes e escorrega. O centro de compras terá também oficinas, apresentações de corais e ação social do Poço dos Desejos. Uma iluminação especial de LED nas palmeiras das entradas e no paisagismo interno é outro diferencial. O papai Noel receberá as crianças até dia 24.  Rodovia D. Pedro I, Km 131,5 - Jardim Nilópolis – Tel.: 3766 5300

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda