Campinas, 28 de Março de 2024
CURSO ENSINA COMO 'EMPODERAR' A VOZ
06/10/2017
Aumentar fonte Diminuir fonte

A Fala, instrumento fundamental para nossas conquistas, é tema do curso “Como Empoderar a sua voz”, que será realizado em Campinas no dia 21 de outubro, no Colégio Doctus (Unidade Jardim Chapadão), das 9 às 17 horas. Informações e inscrições pelo celular/WhatsApp: 98741-6786 (Clarice). 

Xuxa, a ex-rainha dos baixinhos, já não tem a voz aguda de antes, nem a fala de criança. Em seu novo programa de TV, é possível conferir que a voz dela está mais grave e agradável. E nesse meio, impossível não lembrar algumas personalidades de voz marcante como Galvão Bueno, Boris Casoy, Chacrinha e Silvio Santos. Mesmo não sendo uma celebridade, qualquer pessoa pode desenvolver seu potencial de voz e interpretação para melhorar sua comunicação pessoal e ou profissional.

 “A voz diz quem você é para o mundo”, destaca a jornalista Marcia Denisa Poças, que acumula mais de 20 anos de experiência no mundo do entretenimento, onde atuou como repórter e apresentadora de TV, diretora de locução de canais da HBO e especialista em Teoria da Comunicação. Toda esta experiência ela compartilha com o público de diversos segmentos, num curso transformador. Em “# Voz – Como Empoderar a sua voz”, ela dá dicas e treinamento para que qualquer pessoa aprenda a usar esta “ferramenta natural” a favor de seus projetos ou sua autoestima.

“Como você fala? Como é a sua voz?”, pergunta a jornalista. “Comunicação não é o que você fala. É o que os outros entendem”, lembra Marcia Denisa. E comunicar-se bem é fundamental em qualquer relação. “Um vendedor, por exemplo, tem apenas oito segundos para conquistar a atenção do consumidor. Ou seja, uma boa fala é tudo para quem deseja vender; não importa se é um produto ou a sua própria imagem”, justifica.

Avaliação individual

Todos os participantes do curso passam pela avaliação da especialista, com exercícios para corrigir eventuais falhas na fala. Quem tem, por exemplo, uma voz muito aguda, desafinada ou anasalada, vai aprender a equalizar seu tom. “Usar as entonações adequadas para cada ocasião, faz toda a diferença quando se quer convencer o ouvinte ou se fazer compreender”, ressalta a jornalista.

O módulo básico é oferecido a pequenos grupos, com duração de seis horas, e é voltado a profissionais das mais diversas áreas: locutores, apresentadores, jornalistas, advogados, professores, acadêmicos, políticos, empresários, executivos, lideranças, vendedores e pessoas que querem melhorar sua comunicação. “Qualquer profissional só tem a ganhar quando conhece e usa o potencial da própria voz” lembra a jornalista.

“# Voz” será no dia 21 de outubro, no Colégio Doctus (Unidade Jardim Chapadão), das 9 às 17 horas. Mais informações e inscrições para o curso através do celular e whatsApp: 98741-6786 (Clarice).

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda