Campinas, 19 de Março de 2024
DESCARTE SUSPEITO DA SANASA REVOLTA MORADORES
26/08/2017
Notícia publicada na edição n.112 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

A imagem acima foi feita por moradores que fotografaram e filmaram a Sanasa despejando um líquido estranho e fétido no córrego através da estação de bombeamento localizada no bairro Santa Genebra, ao lado das hortas comunitárias. Para ver o vídeo, clique aqui:  https://youtu.be/lJwchUQjlCQ

O descarte de resíduos por caminhões da Sanasa no córrego que atravessa o Parque Linear Ribeirão das Pedras é um procedimento realizado regularmente, denuncia a Associação das Hortas do bairro Santa Genebra.

 No dia 10 de agosto, moradores do entorno se revoltaram com o forte mau cheiro vindo do líquido pastoso que era descarregado no córrego e resolveram protestar na rua, fazendo filme e fotos, o que inibiu a ação dos funcionários da estação da Sanasa.

“Depois disso os descartes pararam”, conta o vice-presidente da Associação, Valdir Araujo. Ele explica que era comum ver o caminhão pipa chegar, acoplar sua mangueira na unidade da Sanasa localizada na Rua Marquês de Abrantes e descartar um líquido com grande mau cheiro no córrego (parece esgoto, afirma).

 Embora moradores do entorno afirmem que o descarte de resíduos pela empresa vinha sendo feito semanalmente, a Sanasa alega desconhecer o fato. Mesmo com as imagens enviadas para a área de comunicação da empresa, nenhum esclarecimento foi prestado.

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda