Campinas, 19 de Abril de 2024
RECOMEÇOU A LICITAÇÃO PARA ÁREA CONTAMINADA NO MANSÕES
26/08/2017
Notícia publicada na edição n.112 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

O registro aéreo do fotógrafo João Prudente (imagem acima) mostra a Rua Hermantino Coelho: à esquerda, com ocupação total e verticalizada. À direita, vazio provocado pelas restrições decorrentes da contaminação

O processo de licitação para selecionar a empresa responsável pelas pesquisas de campo e elaboração de um Plano de Remediação para a área contaminada no bairro Mansões Santo Antônio já recomeçou. No dia 29 de agosto foram recebidas as propostas de nove empresas concorrentes. A Comissão de Licitação analisa, inicialmente, as capacidades jurídica, fiscal e trabalhista dessas empresas.

A lei não estipula um prazo para a publicação da lista com as empresas habilitadas, mas o resultado será divulgado pelo Diário Oficial do Município assim que for concluí- da esta fase. As empresas podem recorrer desse resultado em cinco dias úteis e, transcorrido esse trâmite, será publicada no DO a data de entrega dos envelopes de habilitação técnica das empresas.

Esta é a fase que, normalmente, demanda mais tempo nos processos de licitação, pois o processo se repete (análise dos dados, publicação no DO e prazo para recursos). Só depois destas duas etapas é que serão apresentados os envelopes com as propostas técnicas e preço das empresas concorrentes, repetindo todo o processo.

Como as análises são complexas, a Comissão de Licitação não tem prazo para conclusão do trabalho. A empresa vencedora fará investigação ambiental detalhada desde a Rua Hermantino Coelho (Residencial Parque Primavera) para avaliar os atuais riscos à saúde humana e vai elaborar um plano de intervenção para possibilitar a retomada de construções, na área que tem uma das maiores contaminações urbanas do Estado.

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda