Campinas, 23 de Abril de 2024
TAQUARAL JÁ CONTA COM INTERNET GRÁTIS
05/08/2017
Notícia publicada na edição n.111 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte
No Parque Taquaral (lagoa) foram instaladas 14 antenas da Rede Campinas Digital

O Parque Portugal (Lagoa do Taquaral) recebeu em julho antenas para conexão gratuita de wi-fi, como parte do programa Campinas Digital. A cidade já tem 24 pontos de acesso digital livre, como a Estação Cultura, Terminal Central, Centro de Saúde S. Quirino, e outros.

Para ter acesso ao wi-fi gratuito nesses locais públicos é preciso acessar o site https://digital.campinas.sp.gov.br/ e preencher um cadastro (apenas uma vez) para ter acesso à rede. Os usuários podem ficar conectados por até 45 minutos e depois é preciso fazer o login novamente. A velocidade da banda é de 1 Megabits por segundo.

Para cobrir a área da Lagoa do Taquaral foram instalados 14 equipamentos repetidores, sendo que dois deles (kartódromo e pista de corrida) são alimentados por energia solar. Pode-se usar a conexão em um raio de até 90 metros das antenas.

Conheça todos os locais já alcançados pela rede Capinas Digital:

Centro de Convivência Cultural, Centros de Saúde (Campos Elíseos / Capivari / Pq Vista Alegre / São Marcos / São Quirino / Vila Orosimbo Maia), EMEFs (Vila San Martin / Orlando Carpino), Estação Cultura, Hospital Mário Gatti, IMA, Lagoa do Taquaral, Largo da Catedral, Largo do Rosário, Paço Municipal, Parque Dom Bosco (Vida Nova), Policlínicas 2, Pontos de ônibus da av. Francisco Glicério (próximo a PUC-Central e na esquina com Benjamin Constant), Procon, Rua 13 de Maio, Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, Terminal Central.

Se não funcionar, reclame!

O programa foi desenvolvido pela IMA (Informática dos Municípios Associados e tem a expectativa de ser ampliado para outros pontos estratégicos da cidade que recebe grande concentração de pessoas. Falhas de conexão podem ser relatadas pelo e-mail: campinas.digital@ima.sp.gov.br

Em julho de 2013 o Parque Portugal já havia  experimentado o acesso gratuito à internet, quando a Odebrecht Realizações Imobiliárias passou a disponibilizar uma rede wi-fi aberta no local. A instalação foi uma homenagem da empresa ao aniversário da cidade e teve a duração de um ano.

 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda