Campinas, 28 de Março de 2024
REFORMA: CENTROS DE SAÚDE MUDAM ATENDIMENTO
29/05/2017
Notícia publicada na edição n.109 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte



                   Nem a placa  atualizada pois continua com o selo da administração anterior


Os Centros de Saúde São Quirino e Costa e Silva terão seus serviços remanejados entre julho e agosto para a realização de reformas estruturais, que estão sendo preparadas para licitação. No período de obras - previsto entre 8 e 12 meses -  o atendimento e as equipes serão temporariamente sediados em outros locais da região, que estão sendo adequados para receber a mudança.

As reformas serão focadas na parte estrutural dos prédios, revendo toda a parte elétrica, hidráulica e telhados, além da readequação dos espaços internos, informou Alexandra Barbosa, apoio institucional do Distrito de Saúde Leste. A planta de reforma do CS São Quirino já foi concluída e aguardar a abertura do processo de licitação, com previsão de início das obras em agosto. A planta do CS Costa e Silva está sendo finalizada, com expectativa de início de obras em setembro.

O atendimento ambulatorial e a administração do Centro de Saúde São Quirino serão divididos, a partir de agosto, em dois locais: o Centro de Educação Infantil Recanto da Alegria (Jardim Nilópolis) e a Administração Regional 3 (Vila Nogueira). A definição dos serviços, equipes e locais temporários serão definidos até o início de julho.

O Centro de Saúde Costa e Silva está com três locais sendo avaliados para o atendimento temporário durante as obras de reforma: o Centro Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente de Campinas (CMPCA) no Taquaral e duas igrejas no bairro Santa Genebra: Igreja Missionária Unida e Igreja Quadrangular.

A verba para as reformas veio do programa Saúde em Ação, uma parceria entre a Secretaria de Estado de São Paulo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Para Campinas o programa destinou R$ 98 milhões, que serão usados na criação de 11 novas unidades e reforma de outros 11 prédios. 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda