Campinas, 20 de Abril de 2024
COTUCA CONTINUA NO TAQUARAL
07/05/2017
Notícia publicada na edição n.108 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

O Colégio Técnico da Unicamp (Cotuca) será mantido nas instalações da Rua Jorge de Figueiredo Correa por tempo indeterminado. A escola ocupou o prédio do extinto Colégio Anglo/COC, no Taquaral, em agosto de 2014, com a expectativa de se manter no local por dois anos ou até a construção de uma sede própria dentro do campus da Unicamp. Entretanto, a universidade informa que o projeto ainda está sendo elaborado.  

“O projeto para construção do novo prédio do Cotuca no Campus de Barão Geraldo foi contratado no segundo semestre de 2015 e está em fase final de elaboração, devendo ainda ser submetido às avaliações técnicas antes de ser aprovado. Só depois seguirá para licitação pública visando a execução da obra, que já conta com recursos orçamentários liberados”, informa a nota divulgada pela Universidade.

Os moradores do bairro Chácaras Primavera reclamam que a escola trouxe para os bairros residenciais do entorno muito trânsito, ônibus e movimentação noturna. A transferência da escola para o bairro foi feita após a contratação de obras de restauro no prédio histórico da rua Culto à Ciência, onde o Cotuca funcionava desde sua criação, em 1967.

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda