Campinas, 28 de Março de 2024
JD.MADALENA: ALAMBRADO DE PRAÇA SERÁ RECOLOCADO
07/05/2017
Notícia publicada na edição n.108 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

Depois de muitas idas e vindas, o alambrado no entorno da Praça Yasser Arafat – no Jardim Madalena – será recolocado pela empresa Patrimar, responsável pelo empreendimento Acqua Galleria. Depois dos moradores do entorno levarem o assunto ao Conselho Comunitário de Segurança do Taquaral e oficiar vários órgãos públicos, a empresa Patrimar divulgou que “o alambrado será colocado no prazo a ser negociado com o órgão público, o que acontecerá em breve”.

A Avenida Alexandre Chiarini foi construída como contrapartida da construtora MRV/Patrimar pelo empreendimento Acqua. Durante a obra, o Parque Yasser Arafat – inaugurado em 2010 com festa – foi soterrado e desapareceu. A retirada dos alambrados deixou as residências da região em situação insegura e os moradores iniciaram há três anos uma luta junto a vários órgãos pela recolocação, inclusive com a entrega de um dossiê ao presidente da Emdec em outubro de 2014 pelo Conseg.

A empresa Patrimar alegava que a obra foi “acompanhada e fiscalizada pela Prefeitura, que emitiu o Certificado de Conclusão de Obra, sem solicitar a recolocação do alambrado”.  Como os moradores do entorno não desistiram, a incorporadora decidiu recolocar o equipamento, que foi financiado por recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal durante a construção do Parque. O Acqua Galleria Condomínio Resort é um complexo residencial composto por oito torres e 416 apartamentos em área de 51 mil m2 na Av. Eng. José Francisco Bento Homem de Mello.

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda