Campinas, 28 de Março de 2024
DICAS DE LAZER E CULTURA GRATUITOS
26/03/2017
Notícia publicada na edição n.107 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

CINEMA

Cine Casa do Lago

O cinema da Casa do Lago exibe uma série de filmes diversificados entre 27 e 31/03, com sessões às 16 e as 19 h. Gratuito. Segunda (27/03) O Palhaço / terça (28/03) O Homem que Copiava / Quarta (29/03) Medo e Delírio / Quinta (30/03) Colegas / Sexta (31/03) O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias. O Espaço Cultural Casa do Lago  fica na Av. Ético Verissimo, 1011. Tel.: 3521 1708

Cinema Italiano

Entre 6 e 13 de abril acontece a Mostra de Cinema Italiano, com exibição de 20 filmes em  diversos locais da cidade, como o CinePlex do Shopping Prado Boulevard, Unicamp, PUC, Mackenzie, Esamc, entre outros. Programação: cinemaitaliano.campinas.sp.gov.br

Cinema e Reflexão

O cine CPFL, em parceria com a associação audiovisual, exibe filmes gratuitos em séries temáticas, começando com a série Gênero.  Programação – sempre às 19 h: 28.03 – Tangerina / 30.03 – Divinas Divas / 31.03 – Olhe Para Mim de Novo e Vestido de Laerte. Sala Umuarama da CPFL Cultura – Rua Jorge de Figueiredo Ferraz nº 1632. Entrada gratuita, com retirada de ingresso a partir das 18h (2 ingressos por pessoa).

TEATRO

Temos Vagas

 No sábado (1º de abril) a Concha Acústica do Taquaral recebe o espetáculo ‘Temos Vagas’, com duas exibições gratuitas: às 14h30 e às 17h. A história baseia-se num anúncio de trabalho de um circo à procura de palhaços, com dois candidatos que realizam diversos números do picadeiro para decidir quem fica com a vaga.  A competição reserva surpresas ao espectador. A Concha Acústica fica no portão 3 do Parque Portugal.

Domingo no Lago

No domingo (02 de abril) o Espaço Cultural Casa do Lago, na Unicamp, comemora seus 15 anos de atividades. Por isso fará duas apresentações circense gratuitas da Cia de Corpo Mágico com o Espetáculo “Melodias De Um Sonho”, às 9 e às 10h40 na Sala Multiuso. Na área externa haverá atividades também gratuitas de slack-line, diabolô, pintura facial, malabares com bolas e pratos de equilíbrio, além de confecção de brinquedos e jogos com material recicláveis.

O Espaço Cultural Casa do Lago fica na Av. Érico Veríssimo, 1011, Unicamp.

EXPOSIÇÕES

Febre na foto

De 20 de abril a 15 de maio a Estação Cultura sedia a mostra de fotografias: Febre Criativa e Febre Coletiva, com visitação diária das 10 às 22 h. Integra a programação do Festival Hércules Florence. Na Praça Mal Floriano Peixoto / Tel.: 3705 8000. A Estação Cultura fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº – Centro. Estacionamento gratuito.

Todos Podem ser Frida

A exposição itinerante “Todos Podem ser Frida”, da fotógrafa Camila Fontenele Miranda, tem 24 fotos e incentiva a interatividade do público, que poderá reproduzir Frida Kahlo com adereços e maquiagens disponíveis no local de exibição. Entrada gratuita. De 7 a 13 de abril no Museu da Imagem e do Som (MIS), na Rua Regente Feijó, 859, Centro. De segunda a sexta das 10h às 18h e das 19h30 às 22h. Aos sábados das 10h às 16h.

Identidade África

A exposição “África: memória e identidade” reúne 30 peças, entre esculturas, máscaras e utensílios africanos do Instituto Cultural Babá Toloji. No saguão da Biblioteca Central Cesar Lattes, na Unicamp, até 19 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. A maioria das peças vieram da África. A biblioteca fica na Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421, Campus da Unicamp.

Mulher Brasileira

A Biblioteca Central da Unicamp sedia, até 31 de maio, a exposição de livros raros e especiais ‘Mulher Brasileira: apenas bela, recatada e do lar?’.  A mostra tem a proposta de contribuir com a discussão sobre o papel da mulher na sociedade e reúne obras de mulheres em diferentes áreas do conhecimento. Pode ser visitada no 3º andar da Biblioteca Central (Acervo de Coleções Especiais e Obras Raras) de segunda a sexta-feira, das 09h até às 17h.

EVENTOS

Festival Hercule Florence

Workshops, exposições, fóruns, mesas de discussão, performances, intervenções urbanas, lançamentos editoriais e grupos de trabalho coletivo são atividades que integram a 10ª edição do Festival Hercule Florence, de 19 a 23 de abril, com atividades na Unicamp e na Estação Cultura, além de ações independentes pela cidade. Com tema Febre, o festival tem dois eixos: Fotografia de Rua e Imagem Mágica.  Programação completa: http://www.festivalherculeflorence.com.br/

A ética do cuidado

O Café Filosófico do Instituto CPFL debate na quarta, 29.03 às 19 h, com o filósofo e professor da Unicamp Zeljko Loparic, o tema: Ética da Lei de Freud e Lacan e Ética do Cuidado de Winnicott. O foco é o senso de responsabilidade para consigo mesmo, para com os outros e com a sociedade. Gratuito. Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632 – Chác. Primavera

LEITURA

Festa do livro

A Editora da Unicamp vai realizar, nos dias 5 e 6 de abril, a 26ª edição da Festa do Livro, no pátio do Ciclo Básico 2, das 10h às 21h. Nesta edição serão oferecidos descontos de 50% e 70% em mais de 500 títulos da Editora. Desde 2002 a Unicamp oferece duas oportunidades anuais para o público em geral adquirir livros a preços diferenciados, com o objetivo de estimular a leitura e a formação de bibliotecas pessoais.

MÚSICA

Country & Rock

No Domingo no Lago, realizado no dia 02 de abril, às 12 h terá o show gratuito “Country Americano e Rock and Roll”, com Johnny Voxx e Bill Batera, no Espaço Galeria. O objetivo é levar ao público a boa música que anda esquecida pelas novas gerações. O repertório conta com clássicos de Johnny Cash, Willie Nelson, Creedence Clearwater Revival, John Fogerty, Lynyrd Skynyrd, Alan Jackson, Garth Brooks, Elvis Presley, Metallica, e também músicas próprias. O Espaço Cultural Casa do Lago fica na Av. Érico Veríssimo, 1011, Unicamp. 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda