Campinas, 24 de Abril de 2024
TUDO NOS CONFORMES – Editorial JAT 106
05/03/2017
Notícia publicada na edição n.106 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte
Tudo nos conformes - Havia, como era de se esperar, uma preocupação imensa pela vinda do desfile da City Banda para o Taquaral. Em reuniões do Conseg local onde o tema foi abordado, muita gente se posicionou com precaução.

Ficou claro, porém, que o poder público pecou novamente na forma de conduzir o rumos das festas. Podiam ter feito uma consulta aos moradores da redondeza para se manifestarem sobre a mudança. Mas não. Tocaram-na para a frente a bel prazer com algumas reuniões de envolvidos diretamente decidindo sobre  como proceder.

Houve reclamos sem dúvida depois que o bloco passou. O que acontecia no Cambuí passou a acontecer aqui  por parte de gente abusada e até sem pudor. Homens e mulheres foram vistos urinando por todo lado e bêbados largados aos cantos depois da festa.Igualzinho no Cambuí.

Mas entre mortos e feridos parece que salvaram-se todos como se diz por aí. Muita gente elogiu o mudança também claro. A praça é muito mais democrática que as estreitas ruas do bairro próximo do centro e assim, de certa forma, muito mais propícia a eventos com grande aglomeração.

Agora é tocar o barco e esperar o próximo carnaval chegar  como faz o povo brasileiro ano após ano. Rasgada a fantasia depois do desfile o jeito  é começar a pensar  no ano seguinte.

Assim, talvez, seja muito salutar que todos os envolvidos se voltem a avaliar prós e contras da mudança para cá e se preocupem em melhorar os pontos negativos para o próximo ano. Nada de esperar fevereiro chegar.

A hora é agora. Que tal uma reunião daquelas como antes do desfile na prefeitura sendo realizada agora como forma de avaliação e planejamento e a devida divulgação à população? Fica a sugestão.

Depois não adianta chorar.

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda