Campinas, 24 de Abril de 2024
DESFILE DA CITY BANDA SERÁ NA PRAÇA ARAUTOS DA PAZ
28/01/2017
Notícia publicada na edição n.105 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

A City Banda de Campinas, fundada há 22 anos e que no seu primeiro desfile reuniu cerca de 200 pessoas, se tornou o maior bloco da cidade juntando cerca de 25 mil pessoas no ano passado. Ela vai deixar o Cambuí, seu tradicional reduto, para realizar o desfile no sábado, dia 18 de fevereiro, na Avenida Heitor Penteado, com concentração na Praça Arautos da Paz a partir da 14 horas.

O trio elétrico parte às 16 horas pela pista interna da avenida e na esquina da Avenida Barão de Itapura fará o retorno pela pista externa, um trecho muito mais curto que o do Cambuí. O Conseg Taquaral divulgou que questionou e vai acompanhar as medidas de segurança que serão implantadas para o desfile. 

Para Paulo Lima, um dos fundadores da Banda a mudança  não foi provocada por um tumulto no ano passado. “Eu tenho procurado esclarecer que a briga, que podia ter sido contida pela GM, aconteceu depois do fim do desfile, quase duas horas depois e não teve nada  a ver com a Banda. Eu e os demais diretores já estávamos comemorando o  sucesso do desfile no Giovanetti, quando ficamos sabendo da briga e da ação da polícia”.

Mesmo sendo favorável a ficar no Cambuí, ele explica que um motivo forte para a mudança está relacionado com a questão do hospital Irmãos Penteado. “Eles reclamavam muito pois além do barulho o trânsito de ambulâncias na região fica praticamente impossível no dia do desfile. Isto sim acabou pesando muito para a mudança de local e não aquela briga que, insisto, não teve nada a ver com banda”.

O pequeno percursso também não deve ser problema para o desfile da banda que este ano já tem mais de 40 blocos agregados. “É bem mais curto mesmo que no Cambuí, mas não deve ser problema não. Nós acreditamos que muita gente vai preferir ficar na própria praça sem acompanhar o trio. De qualquer forma toda mudança exige um pouco mais de atenção dos organizadores”.

Mantendo a tradição de homenagear pessoas que se destacam no cenário cultural e artístico de Campinas, este anos será a vez de Ilcéi Miriam. “Ela tem um participação muito importante na cultura musical da cidade e por isso resolvemos homenageá-la. Ela vai receber uma placa de prata como fazemos com todos os homeageados até hoje e depois deve seguir no trio elétrico por todo o desfile”

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda