Campinas, 24 de Abril de 2024
LAGO DO CAFÉ SEDIARÁ ACERVO DO MUSEU DA CIDADE
28/01/2017
Notícia publicada na edição n.105 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

O Museu da Cidade deve ter seu acervo transferido para o Lago do Café, com o início de uma série de atividades culturais, ainda neste semestre. A expectativa é da coordenadora de Museus da Secretaria de Cultura, Mary Angela Biason, que trabalha na finalização do Palácio de Cristal como um dos locais escolhidos para dinamizar o parque com eventos culturais. A realização, no ano passado, da mostra Campinas Decor no prédio que era sede do antigo IBC trouxe como contrapartida a adequação de instalações internas.

Entregues no final do ano, as obras criaram espaços adequados para receber o acervo do Museu da Cidade (hoje em uma sala da Estação Cultura e será transferido por etapas), e para realização de exposições temporárias, um mini auditório e local para abrigar um café. O trabalho agora, segundo Mary Biason, é instalar redes de telefonia e internet e adequar os banheiros para receber deficientes. Posteriormente há planos de fazer um telhado verde sobre a estrutura de concreto e reativar os espelhos d’agua, com o objetivo de minimizar o problema de aquecimento interno das instalações. 

O prédio (imagem acima) foi projetado pelo arquiteto Roberto José Goulart Tibau, em 1971, com predominância do concreto aparente e vidro.

O lago do Café fica na Av. Heitor Penteado, no Taquaral, bem em frente ao Parque Portugal (Lagoa do Taquaral).
Identificação do Museu da Cidade, que tem acervo de mais de 6 mil peças e deveria funcionar no prédio da antiga indústria Lidgerwood, na avenida Andrade de Neves (Centro), mas enfrenta um impasse entre a Prefeitura e a Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), proprietária da
 edificação do século 19 prédio, desde o vencimento do termo de cessão provisória

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda