Campinas, 24 de Abril de 2024
PARQUE DAS FLORES ADERE AO 'VIZINHANÇA SOLIDÁRIA'
28/01/2017
Notícia publicada na edição n.105 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

A direção da Associação do Moradores do Parque das Flores conseguiu apoio dos moradores do bairro para aimplantação do programa comunitário “Vizinhança Solidária”, com apoio do Conselho de Segurança (Conseg) Taquaral e da Polícia Militar.

Várias placas indicando a existência do programa foram fixadas em postes e residências das rua Hermantino Coelho, Luiz Oliveira, Rafael Saglioni, Santa Maria Rosselo, Afondo Dini e Francisco José de Souza.

Ao todo o bairro concentra mais de 200 imóveis incluindo prédios de apartamentos e mesmo com alguma dificuldade ele é mantido como bolsão com duas guaritas de vigilância que não impedem mas controlam entrada e saída de veículos pelas ruas Hermantino Coelho e Francisco José de Souza.

Recentemente a Associação conseguiu liminar na Justiça para manter fechados alguns acessos às rua do bairro mais espeficamente aquela acessados pela Rua Egle Belintani onde fica o pátio de carga e descarga do Supermercado Dalben.

O Conseg Taquaral (Conselho Municipal de Segurança) tem apoiado as iniciativas dos bairros da região na inserção ao programa Vigilância Solidaria. Para  o presidente Marcos Alves Ferreira, atualmente não é possível discutir segurança pública sem a participação efetiva da população. “Ficar atrás de muros não garante segurança a ninguém. Muito menos o isolamento. A informação e a comunicação permitem ações eficazes”.

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda