Campinas, 24 de Abril de 2024
BELA DO BOX: DA VILA COSTA E SILVA PARA O MUNDO
16/12/2016
Notícia publicada na edição n.104 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

Boxeadora bate forte

         Ela nasceu, há 27 anos, lá pros lado de Barão Geraldo mas mora na Vila Costa e Silva. É formada em Educação Física e custeia seu esporte com aulas em academias. O box surgiu na sua vida em função do pai. Ela se emoociona ao contar sobre ele que não teve oportunidade de vê-la lutando. “Ele adorava Mike Tyson, e morreu antes da minha primeira luta, mas eu idolatro Muhammad Ali e carrego no braço a sua frase: ‘voa como borboleta e pica como uma abelha’ e na perna uma imagem dele”.

Começou no esporte na academia do professor Caetano com 17 anos e continua lá até hoje, treinando toda segunda, quarta e sexta. “O jeito é treinar, treinar, treinar e treinar...”

Assim, empenhada, já conseguiu algumas vitórias importantes como as apontadas no quadro ao lado e só não lutou na Olimpíada porque se contundiu uma semana antes. Mesmo assim participou como reserva da equipe de boxe o que, segundo ela, foi muito importante. “Sei que minha dedicação contribuiu muito para chegar aqui e estou muito feliz assim”.

Apesar de confiar no boxe brasileiro acredita que é necessário mais apoio. Ela recebe auxilio logistico da Cross Fit para treinos físicos, da Ponte Preta (transporte, uniformes e alimentação). A marca  Zika & Tatuado (camisetas e  bonés) também pretende apoiá-la.

E, por fim, aconselha as mulheres que pretendem ingressar no esporte: “quem se dedica a um esporte de contato é muito importante ter concentração e coragem”. 

TÍTULOS

- Atual Campeã Brasileira - Campo Grande/MS - 2016;

- Reserva 75 Kg - Jogos Olimpicos do Rio de Janeiro - 2016;

- Vice-Campeã no evento teste do Rio 2016;

- Campeã Torneio Cheo Aponte - Porto Rico 2015;

- Quinto lugar  no Jogos Panamericanos de 2015

- Bronze no Torneio Continental de Boxe - México 2014

- Atual campeã sul americana - Chile 2014;

- Vice no Torneio Independência - Republica Dominicana - 2013/14

- Campeã do Jogos Abertos Interior por Campinas: 2009/10/11/13;

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda