Campinas, 24 de Abril de 2024
CONTAMINAÇÃO: LICITAÇÃO AGUARDA HABILITAÇÃO
03/11/2016
Aumentar fonte Diminuir fonte

Uma nova etapa da licitação que seleciona uma empresa para elaborar o Plano de Intervenção na área contaminada do bairro mansões Santo Antonio foi realizada no dia 31 de outubro, com a apresentação da documentação de habilitação (comprovação de competência técnica, econômico financeira e jurídica) de 11 empresas interessadas em participar do certame. Essa documentação está sendo analisada pelas Secretarias do Verde e de Administração, que não estabeleceram um prazo para concluir o trabalho.

A próxima etapa será a publicação no Diário oficial do município dos nomes das empresas habilitadas, com a divulgação da data para abertura dos envelopes com as propostas de preços. A vencedora deverá elaborar Investigação Ambiental Detalhada Complementar, Avaliação de Risco à Saúde Humana e Plano de Intervenção na área contaminada do Mansões Santo Antonio.

O processo de licitação já foi adiado três vezes, as primeiras em função de dúvidas técnicas, mas depois porque a empresa Index Ambiental entrou com um pedido de impugnação do processo. Embora a Secretaria do Verde não tenha respondido o questionamento sobre as razões de impugnação, tudo indica que a empresa considerou que exigências do edital restringiam a participação. No dia 31/10 o Diário Oficial do município publicou a negativa de provimento ao pedido, por isso o processo teve continuidade com a entrega dos envelopes.

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda