Campinas, 25 de Abril de 2024
‘OUTUBRO ROSA’ TEM ATIVIDADES SOBRE CÂNCER DE MAMA
05/10/2016
Aumentar fonte Diminuir fonte
Outubro ganhou o status de mês de conscientização ao combate do câncer de mama, principalmente após a difusão da ação “Outubro Rosa” no Brasil (2011).  

Criada nos Estados Unidos, na década de 1990, a campanha tem por objetivo mostrar para a população a importância do diagnóstico e do tratamento precoce do câncer mais comum entre as mulheres.

Em Campinas alguns prédios públicos permanecem iluminados com a cor rosa (inclusive a torre da Caixa D’Água no Alto Taquaral) e várias atividades gratuitas estão programadas, veja abaixo:

 5 de outubro - 20h30 – Jogo de Vôlei Brasil Kirin no Ginásio de Esportes do Taquaral (Avenida Heitor Penteado, s/n – Portão 7 – Lagoa do Taquaral) 

3 a 7 de outubro
– agendamento das 400 mamografias que serão realizadas nos dias 17 a 21/10. O agendamento será feito por meio dos Distritos de Saúde apenas para mulheres com idade entre 40 e 69 anos que já tenham a indicação do exame emitida por um Centro de Saúde da cidade, com prioridade para as que tem avaliação de risco. As pacientes interessadas devem procurar o Centro de Saúde responsável pelo pedido do exame para comunicar o interesse em fazer o procedimento nestas datas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque-Saúde (telefone 160) que funciona das 7h às 19h.

11 de outubro - 20h – palestra sobre Mastectomia Preventiva no Echos Studio Bar, com Gustavo Antônio de Souza e Clarissa Lima Loureiro (Rua Agostinho Pátaro, 56 - Barão Geraldo)

16 de outubro - 8h -  abertura da Exposição de Fotografias “Luz, Câmera, Superação” na Praça Arautos da Paz (av. Heitor Penteado / Taquaral), onde será a concentração para a Caminhada do Outubro Rosa no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral).

 17 de outubro a 21 de outubro -  Realização de 400 mamografias previamente agendadas na carreta do Hospital do Câncer de Barretos, no estacionamento do ambulatório do Hospital Municipal Mário Gatti (Avenida Prefeito Faria Lima, 340 - Parque Itália). Informações pelo telefone 160.

17 a 23 de outubro - Exposição de Fotografias “Luz, Câmera, Superação”, no  Salão Symetria (Rua Itália,367 – Castelo)

 18 de outubro - 14h - Palestra: A saúde da mulher dentro de seu contexto atual, com Agnês Raquel Camisão, no  Plenarinho  da Câmara Municipal na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta.

 18 de outubro - 20h – palestra: Relacionamento Afetivo e Câncer, no Echos Studio Bar, com Sophie Françoise Mauricette Derchain e Maria Alves de Toledo Bruns (Rua Agostinho Pátaro, 56 - Barão Geraldo)

19 de outubro - 12h - Palestra: "Câncer de Mama no Consultório do Ginecologista" (A importância do diagnóstico precoce), com Carlos Alberto Politano. Local: Hospital Renascença (Avenida Barão de Itapura, 1444).  

20 de outubro - 14h – Palestra: A mulher no auge de sua saúde, com Melissa Lopes, no  Plenarinho  da Câmara Municipal na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. 

21 de outubro - 11h - Palestra: "Câncer de Mama: História, Riscos e Proteção", com Gustavo Antonio de Souza, no Anfiteatro Faculdade de Odontologia/São Leopoldo Mandic (Rua Dr. José Rocha Junqueira, 13 – Swift).

24 a 31 de outubro - Exposição de Fotografias “Luz, Câmera, Superação”, no Caism (Unicamp) - Rua Alexander Fleming, 101 - Cidade Universitária

 25 de outubro - 20h – palestra sobre Terapia de Reposição Hormonal e Câncer de Mama, com Fernando Brandão e Sílvia Regina Brandalise, no Echos Studio Bar (Rua Agostinho Pátaro, 56 - Barão Geraldo) 

29 de outubro - 8h30 - 2º Simpósio de Atualização do Imana - Encerramento do Outubro Rosa, no Vitória Hotel (Avenida José de Souza Campos, 425 - Nova Campinas).

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda