Campinas, 25 de Abril de 2024
CONCHA TERÁ “O REI LEÃO” GRATUITO DIAS 8 e 9/10
03/10/2016
Aumentar fonte Diminuir fonte
A saga do leoãozinho, história que se tornou o clássico “O Rei Leão”, tem agora sua versão brasileira na montagem preparada pelos alunos das oficinas da Escola Municipal de Cultura e Arte de Campinas. O espetáculo, em homenagem à Semana da Criança, será apresentado na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral, nos dias 8 (sábado) às 19h, e 9 (domingo) às 10h e 19h. A entrada é gratuita.

A peça, com supervisão e direção artística de João Paulo Nascimento, reúne 112 alunos, com faixa etária de cinco a 70 anos, que participaram dos cursos de Interpretação para Teatro e Exercício Teatral na Estação Cultura de Campinas, entre abril e setembro deste ano, e vieram das mais diversas regiões de Campinas. “São engenheiros, empresários, publicitários, donas de casa, corretores, atores, bailarinos, professores de escola, enfim, um elenco heterogêneo que participou ativamente de todo o processo”, destaca o diretor.

As oficinas contaram com um elenco de especialistas formado por Ana Taglianetti (canto), André Checchia (canto e interpretação), Milena Lopes (dança, expressão corporal e Rítmica e coreografias), Alessandra Lona (dança, expressão corporal e coreografias), Vitor Manzoli (interpretação e cenografia), Walter Rhis (dicção e expressão), Fábio Miranda (maquiagem e figurinos).

“É um espetáculo de cor e magia que traz como diferencial, referências da cultura brasileira, como a música, sotaques e comportamentos tão peculiares do nosso cotidiano”, afirma João Paulo Nascimento, lembrando, ainda, os importantes valores que a história evoca, como companheirismo e superação.

Serviço

Espetáculo “O Rei Leão”
Elenco:
alunos das oficinas da Escola Municipal de Cultura e Arte de Campinas (Emcea)
Direção artística: João Paulo Nascimento
Quando: 8/10 (sábado) às 18h; 9/10 (domingo) às 10h e 18h
Onde: Concha Acústica da Lagoa do Taquaral
Duração: 1h30
Entrada gratuita

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda