Campinas, 23 de Abril de 2024
O NÚMERO CEM! – Editorial JAT 26/08/2016
26/08/2016
Aumentar fonte Diminuir fonte
     Ah, essa tal de uma centena, devidamente arredondada, é mesmo alguma coisa pra se pensar, assim como quem chega aos cem anos de vida.

É claro que a diferença aqui é muito grande, pois não são anos, são meses. Edições mensais que chegaram à centésima.

Arredondado assim é mesmo um número bonito e cuja beleza se alia a tudo que chega até ele.

O Jornal Alto Taquaral, mesmo ainda de curta vida, atingiu este número em função da quantidade de edições.

Esta aqui, onde se insere este texto editorial, é a de número 00100 e onde aproveitamos para mostrar quanto foi importante o Jornal para a comunidade onde está inserido, da qual faz parte e para a qual se orgulha em ser porta voz.

Nas páginas centrais desta centésima edição, estão as 100 capas estampadas e, em cada uma delas, um pequeno texto legenda para localizá-la no tempo e no espaço.

Muitas delas contribuiram para que mudanças para melhor na região fossem implementadas pelas autoridades competentes. Outras ainda esperam por esta competência.

Da primeira até a centésima muita coisa mudou e nos orgulha ter contribuido com um jornalismo cidadão, ainda que com uma única linha de texto, ou uma simples foto, para esta realidade.

Continuar não depende só de nós. O trabalho para editar esta modesta publicação é árduo e pela qualidade do seu produto final o custo é elevado e dificil de ser mantido.

Mas, o fazer jornalismo como deve ser feito há de nos manter neste rumo em busca de mais cem, duzentas, quem sabe mil edições. Pois há quem diga ainda:

“Vamos em frente, que atrás vem gente”.

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda