Campinas, 29 de Março de 2024
LICITAÇÃO DA CONTAMINAÇÃO É ADIADA NOVAMENTE
26/08/2016
Notícia publicada na edição n.100 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

  A licitação para o Plano de Remediação da área contaminada no bairro Mansões Santo Antonio foi novamente adiada e os envelopes com as propostas das empresas concorrentes só deverão ser abertos no dia 13 de outubro. A comissão de licitação informou apenas que alterou o edital e seus anexos, mas esses documentos só ficarão disponíveis aos licitantes a partir de 25/08. A Secretaria do Verde, responsável pelo processo, informou que o novo adiamento se deve a ‘dúvidas técnicas dos licitantes’.

O processo licitatório foi aberto no final de abril com previsão de encerramento no dia 16 de junho.  Dois dias antes do prazo a Secretaria do Verde suspendeu a licitação devido à demora da Cetesb em esclarecer questões técnicas da proposta. A reabertura se deu em 06 de julho e a nova data para encerramento do processo era 23 de agosto. No dia 19 de agosto a Comissão Permanente de Licitações comunicou o novo adiamento, agora para 13 de outubro. 

A empresa vencedora desta licitação deverá investigar a pluma de contaminação, avaliar riscos à saúde humana e elaborar um plano de intervenção para a remediação da área contaminada, que está entre as dez maiores do Estado de SP. Os moradores da região – uma das mais adensadas da cidade - aguardam uma solução para a área desde 2001. 

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda