Campinas, 28 de Março de 2024
PRIORIDADES DA AR-3 SERÃO DEFINIDAS SÓ EM SETEMBRO
26/08/2016
Notícia publicada na edição n.100 do Jornal Alto Taquaral
Aumentar fonte Diminuir fonte

A assembleia para discutir o orçamento participativo no âmbito da Administração Regional (AR) 3 foi realizada no dia 17 de agosto, com a participação de aproximadamente 30 pessoas, mas a definição dos temas que serão encaminhados para o orçamento de 2017 só serão definidos em meados de setembro. A seleção das prioridades da região, que abrange 55 bairros, será feita pelos conselheiros eleitos durante a assembleia: José Orlando Alves e Maria Soledade dos Santos (titulares); Amelina Souza e Ginalva Silva (suplentes).

A mudança de sistemática do Orçamento Cidadão (que substituiu o Orçamento Participativo) segue o conceito de ‘representatividade’, permitindo o voto nas assembleias regionais apenas aos moradores que se cadastrarem na Prefeitura com pelo menos dois dias de antecedência. Durante as reuniões nas Administrações Regionais são debatidas as demandas locais e eleitos os conselheiros que definem posteriormente as prioridades. Essas prioridades, após serem aprovadas no aspecto de viabilidade técnica/financeira, serão incluídas no orçamento de 2017 e devem ser executadas num período de até dois anos.

AR3 suspende reuniões

 

O ex-assessor da Sub-Prefeitura de Barão Geraldo, Moacir Gobo, assumiu a coordenação da Administração Regional 3 no dia 1º de agosto. Ele informou que as reuniões com moradores dos bairros, que acontecia sempre no último sábado do mês, serão suspensas durante o período eleitoral.  

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda