Campinas, 24 de Abril de 2024
ESPRO OFERECE 80 VAGAS PARA CURSO GRATUITO EM CAMPINAS
27/06/2013
Aumentar fonte Diminuir fonte

O Espro está com 80 vagas abertas para a Formação Profissional para o Mundo do Trabalho em Campinas. Esta é uma excelente oportunidade para que os jovens possam aperfeiçoar-se e concorrer mais adequadamente às vagas que o mercado venha oferecer. E o melhor, gratuitamente!

Para se inscrever, o jovem deve ter de 16 a 21 anos e estar cursando o Ensino Médio.

Os interessados devem comparecer até dia 2 de agosto no Centro de Integração da Cidadania (CIC), localizado na Rua Odete Terezinha Santucci Octaviano, 92 - Vida Nova (próximo ao Terminal Vida Nova e ao lado da escola de madeira) e na sede da Filial Campinas do Espro,
na Rua Barão Geraldo de Resende, 143 - Vila Itapura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Documentos necessários: RG original e Declaração Escolar recente e original.

Para mais informações, acesse o Portal do Espro, www.espro.org.br.

 

CURSOS DE FORMAÇÃO AUMENTAM CHANCE DE INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO

O Espro oferece capacitação e formação profissional para milhares de jovens todo ano, por meio de cursos gratuitos como a Formação para o Mundo do Trabalho e da inserção de jovens no mercado de trabalho no programa Jovem Aprendiz.  Em 2012, o Espro atendeu 27.641 adolescentes e jovens, inclusive pessoas com deficiência, em todo o Brasil. Deste número, 18.033 jovens foram Aprendizes, tanto maiores como menores de 18 anos, alocados em mais de 800 empresas parceiras.

Com o objetivo de despertar o espírito empreendedor e postura compatíveis com as exigências do universo corporativo, a Formação para o Mundo do Trabalho é um diferencial na formação dos jovens para que possam concorrer ao seu primeiro emprego.

A capacitação de adolescentes e jovens aumenta as oportunidades de inserção no mundo do trabalho, ajuda a diminuir a evasão escolar e a quebrar o ciclo de exclusão e desigualdade social.


SOBRE O ESPRO

Com a missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho, o Espro - Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à formação e à inserção de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social, incluindo pessoas portadoras de deficiência. O Espro possui sede no centro de São Paulo e mais sete filiais e unidades de atendimento em todo o Brasil. Desde 2011, a instituição é também Agente de Integração de Estágio.

Todos os públicos assistidos pela instituição, em especial os adolescentes e jovens que participam dos cursos de Formação Profissional para o Mundo do Trabalho e Programa Jovem Aprendiz, passam pela triagem social e participam de dinâmicas com os instrutores. Ao serem aprovados, eles recebem orientações por meio de especialistas que atuam nas áreas Educacional, Social e de Acompanhamento. As empresas parceira s que recebem o Jovem Aprendiz do Espro também contam com o apoio e a orientação da instituição.

O trabalho realizado com os jovens é monitorado, planejado de forma continuada e levado ao conhecimento dos pais por meio de Oficinas de Convivência realizadas pelo Núcleo de Assistência e Desenvolvimento Social (NADS), área responsável pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

  Última edição  
  Edição 188 - 18/03/2024 - Clique para ler  
© 2024 - Jornal Alto Taquaral - CG Propaganda