CAMPINEIROS SE ORGANIZAM PARA ASSISTIR SHOWS EM SP
10/02/2012
Com a falta de teatros em Campinas, a única opção dos campineiros para assistir a espetáculos de qualidade é se deslocar para São Paulo. Essa opção muitas vezes é descartada por dificuldades de trânsito, estacionamento, o cansaço da viagem de volta após o espetáculo, entre outros motivos. Uma alternativa que está se tornando muito freqüente é a adesão a grupos de passeios culturais, como os promovidos por Dalva Passeios, que neste primeiro semestre tem vários eventos programados, entre eles o show Tim Maia, a montagem da Família Adams , o musical Hair e apresentação de Andre Riew. O pacote inclui transporte em ônibus de luxo, seguro, ingressos e lanches na viagem.
“Não é excursão”, esclarece Dalva, que ressalta o nome de Passeio Cultural por preservar a privacidade dos participantes, transporte confortável e seguro em ônibus de última geração 7 (luxuosos, com poltronas espaçadas, banheiros higienizados e ar condicionado), além de um ambiente descontraído mas ao mesmo tempo sofisticado, com serviço de bordo que serve petiscos e vinhos. Dalva organiza grupos para eventos culturais há mais de 15 anos e, para isso, adquire ingressos antecipadamente em locais com visão privilegiada. Ela atende a grupos que se formam em empresas, condomínios e as saídas são programadas em alguns pontos da cidade.
Confira abaixo a programação do semestre e confirme as datas pelos telefones (19) 3387 2690 (Fernando) ou (19) 3232 4226 / 9693 6780 (Dalva), ou pleo email: dalva.cambui@gmail.com
EM FEVEREIRO, CLÁUDIA RAIA ENCERRA APRESENTAÇÕES DE “CABARET” EM SÃO PAULO
O musical Cabaret, encenado pela primeira vez há 45 anos, faz suas últimas apresentações em São Paulo no mês de fevereiro. A versão brasileira, assinada por Miguel Falabella e com a atriz Cláudia Raia no papel principal, estreou em outubro, no Teatro Procópio Ferreira. A história se passa em 1931, num cabaré decadente de Berlim, o Kit Kat Club e a atriz interpreta uma prostituta e dançarina que se apaixona por um escritor. A montagem conta com 21 atores e uma orquestra de 14 músicos, sob a direção geral de José Possi Neto. . A classificação é 14 anos e o Teatro Procópio Ferreira fica na Rua Augusta, 2823 em SP. Em março o espetáculo segue para temporada no Rio de Janeiro.
“TIM MAIA VALE TUDO” CHEGA EM MARÇO PARA ALEGRIA DOS FÃS PAULISTAS
O show musical Tim Maia ‘Vale Tudo’ vem pela primeira vez à cidade de São Paulo, onde estréia dia 9 de março no Teatro Procópio Ferreira, depois da temporada no Rio de Janeiro. Tim foi uma das figuras mais controversas, anárquicas e amadas que a música brasileira já produziu. O elenco é encabeçado por Tiago Abravanel, de apenas 24 anos, apontado como uma das grandes revelações do teatro , que assumiu a responsabilidade de trazer à cena toda a complexidade de Tim Maia. O diretor João Fonseca optou por estruturar a narrativa em blocos temáticos, que são ilustrados por clássicos do cantor. A história se desdobra a partir da infância pobre no bairro carioca da Tijuca, seu contato com a música e as primeiras bandas que integrou.
BRASIL É O PRIMEIRO PAÍS FORA DOS EUA A MONTAR “A FAMÍLIA ADDAMS”
A comédia musical "A Família Addams" estreia em 2 de março no Teatro Abril, em São Paulo. O Brasil é o primeiro país fora dos EUA a fazer uma montagem do musical e os atores Marisa Orth e Daniel Boaventura foram escolhidos para interpretar os papéis de Morticia e Gomez. A lendária família gótica, de hábitos nada convencionais, foi criada pelo cartunista americano Charles Addams. A história foca no drama da filha mais nova que se apaixona por um jovem de família tradicional. Wandinha Adams (Sara Sarres), a última princesa das trevas, tem um namorado “normal”(Cláudio Galvan) e esse é um acontecimento que irá virar de cabeça pra baixo a casa dos Addams, principalmente quando são forçados a organizar um jantar para o jovem e seus pais. A classificação etária indicativa é livre, mas menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais. O Teatro Abril fica na Av. Brigadeiro Luís Antônio nº 411, em São Paulo. O site oficial do espetáculo é www.afamiliaaddams.com.br
“HAIR” TEM NOVA MONTAGEM E FICA ATÉ ABRIL NO TEATRO FREI CANECA
O musical faz temporada em São Paulo, até 29 de abril, no Teatro Frei Caneca. Mais de 40 anos se passaram desde a estreia da primeira montagem na Broadway, mas o musical se consagrou como espelho e uma das principais referências do movimento cultural e comportamental que mudou o mundo nas décadas de 60 e 70. O espetáculo retrata como o mundo, em plena Guerra do Vietnã, conhecia as dores e as delícias da época: o amor livre, o rock psicodélico, a filosofia oriental, a descoberta de drogas e o estilo de vida dos hippies. Por outro lado, assistia ao primeiro conflito internacional televisionado e se indignava com os horrores da segregação racial e sexual. Hair conta a história de um grupo de hippies cabeludos politicamente ativos da ‘Era de Aquário’, que levam uma vida boêmia em New York e lutam contra o alistamento miliar para o Vietnã. O público paulista poderá conferir a montagem de Charles Möeller e Claudio Botelho para o espetáculo, com música de Galt MacDermot e texto de James Rado e Jerome Ragni. A classificação etária é 14 anos. O Teatro fica no 6º andar do Shopping Frei Caneca.
EM JUNHO TEM A APRESENTAÇÃO DE ANDRE RIEU
Finalmente, os fãs brasileiros poderão ver e sentir o carisma do violinista e maestro holandês Andre Rieu, que conseguiu fazer da música clássica um sucesso pop. É sua primeira turnê pelo Brasil, onde se apresenta de 30 de maio a 10 de junho no Teatro do Ibirapuera, acompanhado de sua Orquestra Johann Strauss, coro e solistas. Conhecido como “embaixador das valsas” ou “mago do violino”, ele faz performances primorosas e modernas, permitindo ao público a experiência inédita de assistir, participar, cantar e dançar durante o concerto. Há poucos ingressos disponíveis para a apresentação do dia 10/06.